Pular para o conteúdo

Neon Recebe Investimento Milionário para Expandir Horizontes

Neon Recebe Investimento Milionário para Expandir Horizontes
Avalie este artigo

A distribuidora e produtora de cinema independente Neon anunciou que fechou um crédito acima de 200 milhões de dólares, com a liderança do Comerica Bank. Esse financiamento tem como objetivo reforçar suas operações principais, que incluem aquisições, desenvolvimento, produção e distribuição de filmes, além de possibilitar a expansão em novos mercados. A companhia visa também fortalecer sua presença internacional e impulsionar o crescimento estratégico.

Neon já havia contado anteriormente com um financiamento do Comerica em outubro de 2022. Desde então, a empresa lançou uma nova vertente de vendas internacionais, tendo como primeiro evento oficial o Festival de Cannes, onde lançou o filme “Keeper”, dirigido por Osgood Perkins.

Recentemente, a Neon lançou “Anora”, o novo filme de Sean Baker, que estreou nos Estados Unidos em 18 de outubro, atingindo a melhor média por tela de 2024. Além disso, “Longlegs”, um horror estrelado por Nicolas Cage, se tornou o filme independente de maior bilheteira do ano, arrecadando 75 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos. A produtora também lançará “Immaculate”, com Sydney Sweeney.

Neon foi reconhecida como estúdio do ano no Clio Entertainment Awards 2024, marcando a primeira vez que um estúdio independente recebe esse prêmio.

Derek Riedel, vice-presidente sênior do grupo de entretenimento do Comerica, comentou: “O Comerica acredita na visão da Neon e está empolgado em apoiar seu crescimento contínuo. Sua capacidade de identificar e curar filmes, enquanto encontra maneiras inovadoras de conectar o público ao cinema, é incomparável”.

A Neon tem se expandido continuamente em suas capacidades de produção, com filmes aguardados como “I Love Boosters”, de Boots Riley, estrelando Keke Palmer e outros, além da sequência “They Follow” do aclamado filme “It Follows”, e “Splitsville”, de Michael Covino. Próximas estreias incluem “The Seed of the Sacred Fig” em 27 de novembro, que foi escolhido como a entrada da Alemanha para o Oscar de Melhor Filme Internacional, e “The End”, um musical de Josh Oppenheimer com Tilda Swinton, a ser lançado em 6 de dezembro. Além disso, a inovadora documentação “2073”, dirigido por Asif Kapadia, chega aos cinemas dos EUA em 27 de dezembro.

Leia Agora  Inteligência Artificial e Inovações que Transformam o YouTube

Desde sua fundação, a Neon acumulou 32 indicações ao Oscar, com seis vitórias, sendo reconhecida por filmes como “Parasite”, que fez história ao vencer quatro Oscars, incluindo o de Melhor Filme.

Marcações: