As negociações entre as Locais 399 e 817 dos Teamsters e os estúdios para um novo acordo de casting ainda não resultaram em um acordo final. Em um comunicado divulgado na sexta-feira, a união afirmou que “está claro que a AMPTP precisará de mais tempo para respeitar e compensar adequadamente os profissionais de casting de Los Angeles e Nova York”.
Novas datas para negociações adicionais serão agendadas antes do término do acordo atual em 30 de setembro. Durante esse ciclo de negociação, as principais prioridades incluem aumentos salariais e proteções, com o objetivo de estabelecer tarifas mínimas para diretores de casting. Este é também o primeiro ciclo de negociações desde que assistentes de casting votaram para se juntar à união, e a formalização de aumentos salariais anuais para esse grupo é uma das prioridades dos Teamsters.
Nos últimos meses, várias uniões que atuam nos bastidores precisaram estender as negociações para garantir acordos. Até agora, todas conseguiram finalizar seus acordos antes das datas de expiração dos respectivos contratos. Por exemplo, a Animation Guild, IATSE Local 839, programou novas datas para suas negociações que ocorrerão em setembro após não ter chegado a um acordo na primeira semana.
Essas conversas são importantes para garantir melhores condições de trabalho e reconhecimento no setor, refletindo o crescente envolvimento dos profissionais de casting nas discussões sobre direitos trabalhistas e compensação.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!