Não se Preocupe Querida, o primeiro filme de Olivia Wilde como diretora

Não se Preocupe Querida, o primeiro filme de Olivia Wilde como diretora

Compartilhe

Rate this post

Não Se Preocupe, Querida, o aguardado segundo longa-metragem da diretora Olivia Wilde, produzido pela New Line Cinema, terá sua estreia mundial no 79º Festival Internacional de Cinema de Veneza. O diretor do evento, Alberto Barbera, anunciou hoje que o filme será exibido fora de competição no festival, que acontece de 31 de agosto a 10 de setembro de 2022 na cidade italiana. 

 

A cineasta Olivia Wilde — que participará do Festival, ao lado de Florence Pugh, Harry Styles, Gemma Chan e Chris Pine — afirmou: “Estou honrada e emocionada com a estreia mundial de Não Se Preocupe, Querida no Festival de Veneza. Quando sonhamos em fazer este filme, imaginamos Veneza para nossa estreia internacional, e mal podemos acreditar que isso está realmente acontecendo! Desde o nosso elenco — liderado pelos formidáveis Florence Pugh e Harry Styles — ao design deste universo e à sua fotografia cinética, o filme foi realizado para ser visto na experiência coletiva do cinema. Para nós, esta primeira exibição no belíssimo Lido de Veneza, na presença de alguns dos artistas mais talentosos do cinema internacional, será empolgante. Estou ansiosa para compartilhar o passeio visceral de Não Se Preocupe, Querida com o mundo, começando pelo Festival de Veneza, e gostaria de agradecer a Alberto Barbera e à Biennale pela seleção. Este é, verdadeiramente, um sonho que se tornou realidade”.

Assista ao trailer de Não se Preocupe, Querida:

O Festival Internacional de Cinema de Veneza é reconhecido oficialmente pela FIAPF (Federação Internacional de Produtores de Cinema). O objetivo do festival é conscientizar e promover o cinema internacional em todas as suas formas — como arte, entretenimento e indústria — em espírito de liberdade e diálogo. O festival também organiza retrospectivas e tributos a grandes artistas como contribuição para uma melhor compreensão da história do cinema.

Não Se Preocupe, Querida, dirigido por Olivia Wilde (“Fora de Série”) e estrelado por Florence Pugh (indicada ao Oscar por “Adoráveis Mulheres”), Harry Styles (“Dunkirk”), Olivia Wilde (o ainda inédito “Babylon”), Gemma Chan (“Podres de Ricos”), Kiki Layne (“The Old Guard”) e Chris Pine (“Um Jantar Entre Espiões”).

 

Alice (Florence Pugh) e Jack (Harry Styles) têm a sorte de viver na comunidade planejada de Victory, cidade experimental que abriga os trabalhadores do ultrassecreto Projeto Victory e suas famílias. O otimismo social da década de 1950, defendido pelo CEO da empresa, Frank (Chris Pine) — um visionário coach, tanto da vida corporativa como pessoal — fundamenta todos os aspectos da vida em Victory, uma utopia no deserto.

 

Enquanto os maridos passam o dia todo na sede do Projeto Victory, ocupados com o ‘desenvolvimento de materiais de tecnologia de ponta’, suas esposas — incluindo a elegante parceira de Frank, Shelley (Gemma Chan) — passam seu tempo desfrutando da beleza, do luxo e da libertinagem da comunidade. A vida é perfeita, com as necessidades de todos os residentes atendidas pela empresa, que apenas lhes pede em troca a discrição e o compromisso incondicional com o Projeto Victory.

 

Mas quando rachaduras nessa vida idílica começam a aparecer, expondo flashes de algo muito mais sinistro à espreita, sob uma fachada sedutora, Alice não pode se furtar de questionar o que exatamente é feito no Projeto Victory e por quê. Mas quanto ela está disposta a perder para expor o que realmente acontece naquele paraíso?


Compartilhe