O filme “Avengers: Doomsday”, agendado para estrear em 1º de maio de 2026, promete ser um marco na saga da Marvel, trazendo de volta heróis amados e introduzindo novos personagens. No entanto, há uma grande expectativa em torno da ausência de certos super-heróis que poderiam compor uma valiosa equipe de apoio na batalha contra o vilão Doctor Doom, interpretado por Robert Downey Jr.
Embora o filme não conte com um time multiversal, muitos acreditam que o filme “Avengers: Secret Wars” possa trazer as figuras que faltam. As produções da Marvel estão se concentrando em formar equipes consistentes, e o anúncio do elenco de “Avengers: Doomsday” revelou que quatro equipes principais estarão em ação: os Thunderbolts, os Fantastic Four, os X-Men e os Avengers. Essa união tem como objetivo lutar contra a ameaça representada por Doctor Doom.
Porém, é curioso notar a ausência de personagens conhecidos como Doutor Estranho e Homem-Aranha. Espetáculos como esse costumam incluir uma variedade e diversidade de heróis, especialmente em momentos críticos como os que estão por vir. Além disso, a possibilidade da inclusão do Conselho de Reeds, que é uma organização formada por várias versões do personagem Reed Richards de diferentes universos, não foi confirmada para “Avengers: Doomsday”. No universo dos quadrinhos, essa organização é fundamental na luta contra ameaças multiversais, como Doctor Doom.
Em relação ao filme, a presença do Conselho de Reeds poderia reforçar a luta contra Doom. Essa equipe é composta por variantes do próprio Reed Richards que se juntam para ajudar a estabilizar e proteger o multiverso. Considerando que duas versões de Reed Richards foram introduzidas recentemente no MCU, muitos torcem para que o Conselho apareça em “Avengers: Secret Wars”, que estreia em 7 de maio de 2027.
Além disso, as expectativas para “Avengers: Secret Wars” são altas, e muitos especulam que a inclusão de heróis das versões anteriores dos filmes da Marvel pode se tornar uma realidade. Personagens como os de Fox, que interpretaram o Quarteto Fantástico em 2005 e 2015, provavelmente não estarão no primeiro filme, mas podem ser introduzidos naquele que sucederá “Doomsday”. A possibilidade de reunirmos todos esses heróis é uma ideia sedutora para os fãs e poderia criar uma experiência cinematográfica carregada de nostalgia e ação.
Portanto, enquanto “Avengers: Doomsday” promete um encontro de heróis muito aguardado, a inclusão de personagens icônicos e suas histórias pode muito bem ser adiada para “Avengers: Secret Wars”, onde o verdadeiro potencial do multiverso poderá ser explorado de maneira mais abrangente.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!
