Recent mudanças na equipe de “Law & Order: Organized Crime” confirmaram que John Shiban se tornou o quinto showrunner a deixar a série nos últimos quatro anos. A saída de Shiban ocorreu no início deste mês, resultando em uma pausa na produção. O drama da Wolf Entertainment/Universal TV, que será transmitido no Peacock em sua próxima quinta temporada, voltou a filmar sob a supervisão de Matt Olmstead, que reassumiu como produtor executivo. Olmstead também é showrunner de outra série da Wolf Entertainment, “FBI: International”.
Atualmente, não há um novo showrunner nomeado para “Organized Crime”. Olmstead foi chamado para ajudar com os roteiros restantes. A maior parte dos roteiros da quinta temporada já foi escrita, e a produção de um total de dez episódios está cerca de 50% concluída.
Matt Olmstead havia deixado sua posição como showrunner anterior a série, logo antes do início da produção de sua primeira temporada. Ele foi sucedido por Ilene Chaiken, e ambos, juntamente com o chefe de “Law & Order”, Dick Wolf, são creditados como criadores da série. Olmstead e Wolf também co-criaram o spinoff “Chicago P.D.”.
Shiban assumiu a direção da série após o término da greve da WGA no ano passado e gerenciou a quarta temporada, que foi a última exibida pela NBC. A quinta temporada foi renovada e será apresentada na plataforma Peacock a partir de 5 de maio de 2024, data em que foi anunciada sua mudança de canal.
“Law & Order: Organized Crime” acompanha o retorno de Elliot Stabler, interpretado por Christopher Meloni, ao NYPD para trabalhar na força-tarefa de crimes organizados. As frequentes mudanças de showrunners na série podem ser reflexo do seu estilo diferente, que se afasta do tradicional formato procedural da franquia, optando por uma narrativa mais sombria e serializada.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!