Dennis Miller, presidente da CW, está prestes a deixar seu cargo e, em um comunicado aos funcionários, comentou sobre as dificuldades enfrentadas durante a reestruturação do canal. Ele reconheceu que o processo foi “bumpy and uncomfortable” (difícil e desconfortável), mas destacou que foi “o único caminho a seguir” no competitivo cenário da televisão.
Miller assumiu a presidência da CW em outubro de 2022, após a Nexstar adquirir uma participação de controle de 75% na rede. Nesse período, ele e sua equipe implementaram uma mudança significativa na estratégia do canal, que desde sua fundação em 2006 se focava principalmente em dramas roteirizados. Com a nova direção, a CW começou a incluir mais eventos esportivos ao vivo, como futebol universitário e luta livre, além de realizar cortes no orçamento de programas não relacionados ao esporte.
A previsão é que a CW comece a registrar lucro até 2025. “Nós avançamos de zero para 500 horas de esportes na CW com parcerias que vão desde o futebol e basquete da ACC até filmes da NFL e WWE NXT”, disse Miller. Ele elogiou o trabalho da equipe, que também viu um crescimento nas classificações das transmissões de esportes ao vivo e novos programas de jogos, como “Scrabble” e “Trivial Pursuit”.
Miller encerrou seu mandato com a confiança de que a CW está em uma posição forte para o futuro: “Vocês estão agora em uma posição invejável para continuar construindo uma rede de transmissão incrivelmente valiosa da qual todos podem se orgulhar”.
A expectativa é que Brad Schwartz, atual chefe de programação, assuma como novo presidente na sequência da saída de Miller.
Assista ao vídeo sobre a reestruturação da CW aqui.
.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!