O filme “Crimson Peak”, dirigido por Guillermo del Toro e estrelado por Tom Hiddleston, não fez sucesso nas bilheterias, mas conquistou um grande número de fãs desde o seu lançamento em 2015. O longa-metragem é uma mistura de romance gótico e terror, ambientado em uma mansão assombrada no final do século 19.
A história se passa no ano de 1901 e gira em torno de Edith Cushing (interpretada por Mia Wasikowska), uma jovem escritora que se apaixona pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston). Após se casar com ele, Edith vai morar em sua mansão, conhecida como Crimson Peak. Lá, ela descobre segredos sombrios sobre a história da família de Thomas e a verdade sobre os fantasmas que assombram o lugar.
O filme recebeu críticas mistas, com algumas críticas elogiando a direção de arte e a ambientação gótica, enquanto outras criticaram o roteiro e o desenvolvimento dos personagens. No entanto, os fãs do gênero de terror e romance gótico apreciaram o visual deslumbrante do filme e a atmosfera sinistra criada por Guillermo del Toro.
“Crimson Peak” foi produzido com um orçamento de cerca de US$ 55 milhões e arrecadou cerca de US$ 75 milhões nas bilheterias. Embora não tenha sido bem-sucedido financeiramente, o filme ganhou um culto de seguidores ao longo dos anos e é considerado um dos projetos mais pessoais de Guillermo del Toro.
Com uma trama misteriosa e um elenco talentoso, “Crimson Peak” é uma opção para os fãs de filmes de terror e romance que desejam uma experiência visualmente impressionante e atmosférica. Apesar de não ter sido um grande sucesso comercial, o filme certamente encontrou seu lugar entre os admiradores do trabalho de Guillermo del Toro.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!