Pular para o conteúdo

Morre, aos 53 anos, o diretor de “Super Size Me”, Morgan Spurlock

Morre, aos 53 anos, o diretor de "Super Size Me", Morgan Spurlock
Avalie este artigo

O documentário “Super Size Me” (“Super Size Me: A dieta do palhaço” no Brasil), dirigido por Morgan Spurlock, infelizmente já tem data de estreia marcada para o dia 5 de março. A triste notícia é que Morgan Spurlock, o diretor do filme, faleceu aos 53 anos de idade vítima de câncer.

Lançado em 2004, o documentário causou grande impacto ao expor os efeitos nocivos da alimentação rápida e pouco saudável. Spurlock passou um mês inteiro consumindo apenas alimentos do McDonald’s, seguindo as regras da empresa de sempre aceitar o upgrade para “Super Size”, ou seja, aumentar o tamanho das porções. Durante esse período, o diretor experimentou diversas consequências negativas em sua saúde, como aumento de peso, doenças do fígado e problemas cardíacos.

Após o lançamento do documentário, o consumo de alimentos fast-food foi debatido e levou a mudanças na indústria alimentícia, como a adição de opções mais saudáveis nos menus das redes de fast-food e a obrigatoriedade de informar as calorias dos alimentos. Spurlock se tornou um ícone na luta contra a obesidade e os hábitos alimentares prejudiciais.

Infelizmente, Morgan Spurlock não resistiu à batalha contra o câncer e deixou um legado importante na indústria cinematográfica e na conscientização sobre a importância de uma alimentação saudável. Seu trabalho continuará sendo uma referência para todos aqueles que buscam uma vida mais equilibrada e consciente.