Morgan Freeman arrasa nas cenas de erros da série “The Dinosaurs” da Netflix
O lendário Morgan Freeman não decepciona nem quando está fora do tom. Em uma divertida sequência de erros da nova série documental “The Dinosaurs”, disponível na Netflix, o ator mostra seu lado descontraído ao tentar pronunciar nomes complicados de dinossauros e pterossauros. Freeman, que narra a produção executada por Steven Spielberg, brinca com as palavras de espécies difíceis como Yutyrannus e Arambourgiania, até desistir e afirmar com aquele seu tom inconfundível: “Eu sou Morgan Freeman. Não, pera, deixa eu tentar de novo. Eu sou Morgan f***ing Freeman e voltei”.
A série documental, lançada em 6 de março de 2026, apresenta uma jornada épica pelos 170 milhões de anos da era dos dinossauros, desde o período Triássico até o fim do Mesozoico. Nada mais justo do que ter a voz icônica de Morgan Freeman guiando o espectador por essa narrativa majestosa da história da vida na Terra. Sua narração é, na verdade, o único elemento falado da produção, sem presença de apresentadores ou especialistas aparecendo em cena, o que confere uma presença constante, calorosa e envolvente ao projeto.
Morgan Freeman tem um histórico invejável nas telonas, com reconhecimento da Academia por sua atuação em filmes como “Menina de Ouro” (Million Dollar Baby) e indicações por clássicos como “Um sonho de liberdade” (The Shawshank Redemption) e “Conduzindo Miss Daisy” (Driving Miss Daisy). Além de ator, Freeman é conhecido por sua voz poderosa e acolhedora, usada em documentários aclamados como “March of the Penguins” e o próprio “Life on Our Planet”, também narrado por ele em 2023.
De acordo com o showrunner Dan Tapster, “The Dinosaurs” é uma extensão natural da série anterior “Life on Our Planet”, pois o tema dos dinossauros merecia um mergulho mais profundo. Enquanto “Life on Our Planet” abordava 4,5 bilhões de anos da história da vida em oito episódios de 50 minutos, a nova série foca a fundo no universo dos dinossauros para revelar detalhes e celebrar essa época como nunca antes.
A recepção do público e da crítica tem sido positiva. “The Dinosaurs” estreou no topo da lista de “Top 10” da Netflix nos Estados Unidos, ficando na primeira posição por quase quatro dias e agora ocupando o segundo lugar, atrás apenas do programa de luta livre WWE Raw. O documentário alcançou 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, enquanto no Popcornmeter, uma avaliação popular, manteve um sólido 71%.
Críticas destacam o charme da narração de Freeman, que chegou a ser chamada de um tipo de “auto-paródia” por Jack Seale, do jornal The Guardian, por sua cadência única e sua maneira característica de modular a voz ao final das frases, como um predador satisfeito. O crítico Shawn Van Horn, do Collider, comparou a voz do ator a um “cobertor quente” para o espectador, destacando seu papel fundamental para o sucesso do documentário.
Além do divertido trecho dos erros de gravação, que mostra Freeman com bom humor e carisma, a série oferece um equilíbrio perfeito entre imagens impressionantes geradas por computação gráfica e uma narrativa que é ao mesmo tempo educativa e relaxante. Para quem gosta de natureza e história, mas sem abrir mão de uma boa dose de entretenimento envolvente, “The Dinosaurs” é uma escolha certeira.
Morgan Freeman continua a ser uma referência quando o assunto é narração documental, trazendo não só informação, mas também emoção e conexão. “The Dinosaurs” é mais uma prova de que sua voz é uma verdadeira marca registrada no gênero, capaz de transformar qualquer história em uma experiência única e memorável.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!
