Um novo mod para o jogo “Alien: Isolation” promete aos jogadores uma experiência inusitada ao alterar a sequência dos eventos da história, fazendo com que a narrativa técnica termine antes mesmo de começar. Para aqueles que sentiram que o jogo se estendia demais, essa nova adição pode oferecer uma alternativa interessante.
Criado por um modder chamado Matt Filer, o mod é descrito como “impossível” e foi desenvolvido com a intenção de encurtar o tempo de jogabilidade. A modificação introduz Xenomorfos em uma sequência de flashback que normalmente acontece várias horas após o início do jogo, mais especificamente durante uma parte que é crucial para o desenvolvimento da trama principal. Filer menciona em um vídeo que este mod altera o que é visto em um momento em que a equipe de Marlow está prestes a descobrir o gravador de voo de Ellen Ripley. Com a inserção do Xenomorfo, o resultado é que a equipe acaba não chegando à estação Sevastopol, evitando assim o surto do alienígena.
Essa modificação muda significativamente o início do jogo, deslocando a sequência de flashback para antes da história principal. Dependendo da eficiência do Xenomorfo, as consequências podem resultar em um término da história em menos de um minuto. Filer apresenta um vídeo demonstrativo onde a experiência leva apenas 46 segundos.
Além de ser uma curiosidade, esse mod também serve como uma vitrine para o OpenCAGE, um conjunto de ferramentas de modificação de código aberto para “Alien: Isolation”, que permite fazer alterações como importação e exportação de ativos, modificação de níveis, entre outras.
Para os fãs da série, a Sega anunciou que uma sequência de “Alien: Isolation” está em desenvolvimento, com o diretor do jogo original retornando. Contudo, o mod de Filer interfere na continuidade, sugerindo que suas consequências podem ser um tanto caóticas.
Abaixo estão alguns destaques sobre o mod e suas implications:
1. **Alteração da Narrativa**: O mod insere um Xenomorfo em um momento crucial, mudando o desenrolar da história.
2. **Temporalidade Inusitada**: A modificação desloca a sequência de flashback para antes do início da trama principal, resultando em um enredo que tecnicamente termina rapidamente.
3. **Demonstrativo Visual**: Um vídeo do mod mostra a nova dinâmica do jogo, levando apenas 46 segundos para terminar, dependendo das ações do Xenomorfo.
4. **Ferramentas de Modificação**: O mod também promove o OpenCAGE, facilitando a criação e edição de conteúdo no jogo.
5. **Desenvolvimento de Sequência**: Com o anúncio de uma nova sequência, o mod levanta questões sobre a relação entre as narrativas e o potencial caos temporal que isso pode gerar no universo da série.
Esta nova modificação está disponível para download, permitindo que os jogadores explorem essa perspectiva única de um clássico do horror de ficção científica.
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