Os atores Millie Bobby Brown e Chris Pratt embarcam em uma jornada por um mundo pós-apocalíptico dos anos 90 no trailer de “The Electric State”. Este filme da Netflix é inspirado na visual novel de Simon Stålenhag e foi adaptado pela equipe criativa responsável por grandes sucessos da Marvel, como “Vingadores: Ultimato” e “Capitão América: Guerra Civil”, incluindo os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely e os diretores Anthony e Joe Russo.
A história se passa em uma América retro-futurista, onde robôs cartunescos foram exilados para uma área conhecida como Zona de Exclusão após uma rebelião malsucedida. Millie Bobby Brown interpreta Michelle, uma adolescente órfã que parte em busca de seu irmão desaparecido na Zona de Exclusão, contando com a ajuda de um robô chamado Cosmo (dublado por Alan Tudyk), um contrabandista chamado Keats (Chris Pratt) e o enorme robô acompanhante de Keats, Herman (dublado por Anthony Mackie). O elenco humano também conta com Ke Huy Quan, Jason Alexander, Giancarlo Esposito, Stanley Tucci e Woody Norman, enquanto as vozes de outros robôs são fornecidas por Woody Harrelson, Brian Cox e Jenny Slate.
.
“The Electric State” se destaca como o filme mais caro já produzido pela Netflix, com um custo superior a 300 milhões de dólares. Os Irmãos Russo, após dirigirem o filme de maior bilheteira da história, conseguiram grande apoio em Hollywood, obtendo orçamentos elevados para seus projetos, como “Citadel” e “The Gray Man”. Embora o trailer tenha apresentado visuais impressionantes, muitos foram surpreendidos com o custo elevado, que não é claramente evidente nas imagens. O visual naturalista dos robôs lembra o recente filme de ficção científica “O Criador”, que foi realizado com um orçamento mais modesto de 80 milhões de dólares.
Inicialmente, em 2017, os Russos conquistaram os direitos de “The Electric State” em uma competição acirrada, onde vários estúdios apresentaram propostas. O filme seria distribuído pela Universal Studios, que acabou desistindo devido a desavenças em relação ao orçamento. Quando a Netflix adquiriu o projeto, o orçamento previsto era de cerca de 200 milhões de dólares, mas os custos aumentaram consideravelmente.
A expectativa agora é saber se esse grande investimento da Netflix trará retornos satisfatórios. “The Electric State” será lançado na plataforma de streaming em 14 de março de 2025.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!