Pular para o conteúdo

Michael B. Jordan dirige e estrela nova versão de Thomas Crown

Michael B. Jordan dirige e estrela nova versão de Thomas Crown
Avalie este artigo

Michael B. Jordan, um dos astros em ascensão mais aclamados da última década, está prestes a assumir um novo desafio em sua carreira. Ele será o protagonista e diretor do reboot de “Thomas Crown Affair”, um projeto muito esperado que está em desenvolvimento desde 2016. Este será o segundo longa-metragem que Jordan dirige, após seu sucesso com “Creed III”.

A nova adaptação de “Thomas Crown Affair” será realizada em colaboração com a Amazon MGM, que já teve uma parceria bem-sucedida com Jordan na distribuição de “Creed III”. Jordan também possui um contrato de primeira vista com a Amazon através de sua produtora, Outlier Society. O roteiro ficará a cargo de Drew Pearce, conhecido por seu trabalho em “The Fall Guy”. A MGM planeja a estreia do filme nos cinemas.

A história de “Thomas Crown Affair” já foi adaptada duas vezes anteriormente. A primeira versão, lançada em 1968, foi dirigida por Norman Jewison e estrelada por Steve McQueen e Faye Dunaway. A segunda versão, de 1999, foi feita por John McTernan e contou com Pierce Brosnan e Rene Russo. Ambas as versões seguiram o enredo de Thomas Crown, um bilionário e ladrão, em uma narrativa que mistura romance e crime.

A versão de 1968 focava no roubo de joias, enquanto a de 1999 girava em torno da furtos de obras de arte. As duas produções foram bem-sucedidas, com a primeira recebendo uma indicação ao Oscar pela Melhor Canção Original por “The Windmills of Your Mind”, e a segunda arrecadando impressionantes 124 milhões de dólares mundialmente, superando seu orçamento de 48 milhões.

Leia Agora  A Comédia Ingênua de Três Homens em um Barco: Clássico dos Anos 50

O novo projeto de Jordan busca não apenas reimaginar essa clássica história para uma nova geração, mas também se destaca pela diferença de 25 anos em relação à última adaptação. O ator e diretor tem mostrado um grande interesse em concretizar essa ideia, e agora, após sua estreia como diretor em “Creed III”, tem a oportunidade de levar o projeto adiante.

Com sua presença marcante nas telas e crescente versatilidade como diretor, Michael B. Jordan promete trazer uma nova perspectiva a “Thomas Crown Affair”, e fãs ao redor do mundo aguardam ansiosos por essa nova entrega de um clássico do cinema.

Marcações: