Pular para o conteúdo

Melhores Filmes de Patrick Swayze: Top 10 Classificados

Melhores Filmes de Patrick Swayze: Top 10 Classificados
Avalie este artigo

Patrick Swayze, um querido astro de Hollywood, que infelizmente faleceu em 2009 devido ao câncer de pâncreas, era um homem de muitos talentos. Além de ser um ator de sucesso, Swayze também era um renomado dançarino e coreógrafo, além de cantor e compositor.

Swayze deixou um legado impressionante de filmes ao longo de sua carreira e nesta lista, vamos destacar seus melhores filmes. Prepare-se para relembrar algumas das performances mais memoráveis ​​desse talentoso ator.

10. Point Break (Caçadores de Emoção) – 1991
Dirigido por Kathryn Bigelow, “Point Break” é uma aventura de ação que mostra Swayze no papel do carismático líder de um grupo de surfistas assaltantes de bancos. O filme é repleto de cenas de ação emocionantes e performances marcantes de Swayze e Keanu Reeves, que interpreta um agente do FBI.

9. Road House (Falcão – O Caminho da Honra) – 1989
Em “Road House”, Swayze interpreta Dalton, um feroz segurança contratado para proteger um bar notório por sua violência. O filme é uma grande mistura de ação e drama, com Swayze mostrando suas habilidades de luta e coreografia de cenas de luta impressionantes.

8. Too Wong Foo Thanks for Everything, Julie Newmar (Para Wong Foo, Com Amor, Julie Newmar) – 1995
Neste filme, Swayze faz parte de um elenco estelar, que também inclui Wesley Snipes e John Leguizamo. Eles interpretam três drag queens que embarcam em uma viagem de carro pelos Estados Unidos e acabam se envolvendo em várias aventuras cômicas. Swayze dá um show de interpretação como a drag queen Vida Boheme.

Leia Agora  16 Documentários Imperdíveis no Amazon Prime Video (Março de 2024)

7. Dirty Dancing (Ritmo Quente) – 1987
Provavelmente o filme mais icônico de Patrick Swayze, “Dirty Dancing” conta a história de um jovem casal dançarino que se apaixona durante um verão no resort de férias. Swayze interpreta o carismático professor de dança Johnny Castle e a química entre ele e Jennifer Grey é palpável em cada cena. O filme também apresenta uma trilha sonora incrível, com hits como “Time of My Life” e “Hungry Eyes”.

6. Ghost (Ghost – Do Outro Lado da Vida) – 1990
Em “Ghost”, Swayze interpreta Sam, um homem que é assassinado e se torna um espírito preso no mundo dos vivos. Ele se comunica com sua namorada, Molly, interpretada por Demi Moore, através de uma médium interpretada por Whoopi Goldberg. O filme é uma combinação única de romance, drama e fantasia, com uma das cenas de amor mais icônicas da história do cinema.

5. Red Dawn (Amanhecer Violento) – 1984
“Red Dawn” é um filme de ação que mostra um grupo de jovens em uma pequena cidade dos Estados Unidos lutando contra uma invasão comunista. Swayze interpreta um dos líderes da resistência e dá um desempenho marcante nesse filme repleto de adrenalina.

4. Road House (O Destemido) – 1989
Além de “Falcão – O Caminho da Honra”, Swayze também estrelou o filme “O Destemido” no mesmo ano. Nesse filme, ele interpreta um cowboy especialista em artes marciais contratado para ajudar a proteger uma cidadezinha contra um rico empresário corrupto. Mais uma vez, Swayze impressiona com suas habilidades de luta e entrega uma performance cativante.

Leia Agora  Zack Snyder divulga foto de Henry Cavill com o uniforme de Christopher Reeve

3. The Outsiders (Os Selvagens da Noite) – 1983
Baseado no romance de S. E. Hinton, “The Outsiders” é um drama que acompanha um grupo de adolescentes de gangues rivais. Swayze interpreta Darrel “Darry” Curtis, irmão mais velho de dois dos protagonistas. O filme é um retrato emocionante da juventude e conta com um elenco incrível, que inclui Tom Cruise, Matt Dillon, Rob Lowe e outros jovens talentosos.

2. To Wong Foo Thanks for Everything, Julie Newmar (Para Wong Foo, Com Amor, Julie Newmar) – 1995
Mais uma vez, “Para Wong Foo, Com Amor, Julie Newmar” aparece na lista, mostrando a qualidade da performance de Swayze nesse filme. A interpretação de Patrick como a drag queen Vida Boheme é engraçada, emocionante e inesquecível.

1. Dirty Dancing (Ritmo Quente) – 1987
Em primeiro lugar, temos novamente “Dirty Dancing”, o filme que marcou a carreira de Patrick Swayze. Estados Unidos Sentimos falta desse talentoso ator, mas seu legado continua vivo através de suas performances inesquecíveis.