Pular para o conteúdo

Os Melhores Filmes de Bill Murray do Século 21

As Melhores Filmes de Bill Murray do Século 21
Avalie este artigo

Os melhores filmes de Bill Murray do século XXI

Bill Murray se tornou uma das figuras mais fascinantes do cinema do século XXI. Embora ele tenha se mantido afastado dos holofotes na maior parte dos últimos 24 anos, o lendário comediante também entregou algumas performances memoráveis durante esse período.

Os Melhores Filmes de Bill Murray do Século 21

1. Encontros e Desencontros “Lost in Translation” (2003)

Dirigido por Sofia Coppola, “Encontros e Desencontros” em português, é considerado um dos melhores filmes da carreira de Murray. Ele interpreta Bob Harris, um ator que está passando por um momento de crise existencial durante uma viagem a Tóquio. O filme aborda temas como solidão, conexões humanas e auto-descoberta.

2. Os Excêntricos Tenenbaums “The Royal Tenenbaums” (2001)

Neste filme dirigido por Wes Anderson, Murray interpreta Raleigh St. Clair, um neurólogo e marido de Etheline Tenenbaum. Ele faz parte de um elenco estrelar, que também inclui Gwyneth Paltrow, Gene Hackman e Anjelica Huston. “Os Excêntricos Tenenbaums” é uma comédia dramática sobre uma família disfuncional e suas lutas.

3. O Fantástico Sr. Raposo “Fantastic Mr. Fox” (2009)

Bill Murray empresta sua voz para expressar o personagem Badger neste filme de animação dirigido por Wes Anderson. Inspirado no livro de Roald Dahl, “O Fantástico Sr. Raposo” conta a história de um ladrão de galinhas gentil que tenta se aposentar, mas acaba enfrentando problemas com três fazendeiros irritados.

Leia Agora  O átomo indivisível: Frank e Claire vão muito além do casamento

4. “Moonrise Kingdom” (2012)

Mais uma vez colaborando com Wes Anderson, Bill Murray interpreta Walt Bishop, o pai de Suzy, uma menina que foge com seu namorado na ilha de Nova Penzance. “Moonrise Kingdom” é uma doce história de amor juvenil, com o estilo visual único de Anderson e um elenco talentoso, incluindo Bruce Willis, Edward Norton e Frances McDormand.

5. “Ghostbusters” (2016)

Quando o filme original dos Caça-Fantasmas ganhou uma nova versão, Bill Murray fez uma participação especial como o personagem Martin Heiss. Apesar de sua aparição breve, ele acrescentou humor ao filme, que apresenta um novo grupo de caça-fantasmas enfrentando uma ameaça paranormal em Nova York.

6. “Zombieland” (2009)

Em uma participação surpresa, Bill Murray interpreta uma versão cômica de si mesmo nesta comédia de zumbis dirigida por Ruben Fleischer. Os sobreviventes de um apocalipse zumbi encontram refúgio na casa de Murray e vivem uma experiência inusitada. Sua performance é um dos momentos mais memoráveis do filme.

7. “St. Vincent” (2014)

Neste filme, Bill Murray interpreta Vincent, um veterano de guerra rabugento que se torna amigo de seu jovem vizinho, Oliver, interpretado por Jaeden Martell. “Um Santo Vizinho” é uma comédia dramática emocionante, que mostra a transformação de um homem amargo sob a influência das pessoas ao seu redor.

Bill Murray provou que seu talento transcende décadas e continua a encantar o público com suas performances marcantes. Esses filmes do século XXI são apenas alguns exemplos do brilhantismo e versatilidade desse grande ator.

Marcações: