Pular para o conteúdo

Melhores filmes animados estrangeiros: 20 opções sem ser nos EUA

Melhores filmes animados estrangeiros: 20 opções sem ser nos EUA
Avalie este artigo

Aqui estão 20 filmes de animação internacionais que você pode adicionar à sua lista de assistir, abrangendo desde histórias dramáticas de guerra até contos de folclore e mistério.

Filmes de animação são tradicionalmente vistos como mídia para crianças e muitas vezes agrupados apenas como produções da Walt Disney ou Pixar. Essas empresas dos Estados Unidos, juntamente com a DreamWorks, Nickelodeon e Illumination, dominam o gênero, mas a animação é uma categoria muito mais ampla do que parece à primeira vista. Muitos filmes e programas de TV de animação possuem temas adultos e conteúdo mais sombrio, abordando desde questões sociais até folclore antigo. Isso é especialmente verdadeiro com os filmes de animação internacionais e de língua estrangeira de todo o mundo, que os espectadores ocidentais podem desconhecer.

Aqui estão os 20 melhores filmes de animação que não foram feitos nos Estados Unidos:

1. “Your Name” (Japão, 2016) – Uma história mágica sobre dois jovens que acordam um dia e percebem que trocaram de corpos.

2. “Spirited Away” (Japão, 2001) – Uma aventura surreal de uma menina de dez anos que se perde em um reino místico cheio de seres estranhos.

3. “Grave of the Fireflies” (Japão, 1988) – Uma emocionante história sobre os horrores da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos devastadores sobre duas crianças.

4. “The Illusionist” (França, 2010) – Um tocante conto sobre um ilusionista que se esforça para se adaptar a um mundo que está mudando rapidamente.

Leia Agora  Ataque em Sala de Concertos de Moscou deixa pelo menos 133 mortos; EI alega responsabilidade - Atualização

5. “Waltz with Bashir” (Israel, 2008) – Um filme de animação documental que mergulha nas memórias de um soldado durante a Guerra do Líbano, explorando temas de trauma e memória.

6. “My Life as a Zucchini” (Suíça/França, 2016) – Uma história cativante sobre um menino chamado Zucchini e sua vida em um orfanato.

7. “Persepolis” (França, 2007) – Baseado na graphic novel de mesmo nome, o filme segue a vida de uma garota iraniana durante a Revolução Islâmica.

8. “Ernest & Celestine” (França/Bélgica/Luxemburgo, 2012) – Uma encantadora história de amizade entre uma jovem ratinha e um urso mal-humorado.

9. “The Secret of Kells” (Irlanda, 2009) – Uma jornada mística inspirada na criação do Livro de Kells, um manuscrito medieval famoso.

10. “Paprika” (Japão, 2006) – Uma mistura de sonhos e realidade, este filme segue uma terapeuta do sonho em uma busca para desvendar um mistério perturbador.

11. “A Cat in Paris” (França, 2010) – Uma história de aventura de um gato que vive uma vida dupla como animal de estimação durante o dia e ladrão à noite.

12. “Mary and Max” (Austrália, 2009) – Uma história emocionante de amizade incomum entre uma menina australiana e um homem solitário de Nova York.

13. “The Breadwinner” (Irlanda/Canadá/Luxemburgo, 2017) – Uma comovente história de uma menina afegã que se disfarça como menino para sustentar sua família durante o regime talibã.

14. “Song of the Sea” (Irlanda/Dinamarca/Bélgica/Luxemburgo/França, 2014) – Uma jornada mágica de uma menina e seu irmão em um mundo de fadas e lendas irlandesas.

15. “The Triplets of Belleville” (França/Bélgica/Canadá, 2003) – Uma comédia visualmente deslumbrante sobre uma avó determinada a resgatar seu neto sequestrado.

Leia Agora  Berserk Série Anime de 1997 agora disponível em Blu-ray

16. “Kubo and the Two Strings” (Reino Unido/EUA, 2016) – Uma aventura épica que segue as jornadas de um jovem músico japonês enquanto ele enfrenta demônios e descobre a verdade sobre sua família.

17. “Wolfwalkers” (Irlanda/Luxemburgo/França, 2020) – Uma história mágica sobre uma menina que se torna amiga das criaturas místicas conhecidas como “wolfwalkers” em uma Irlanda do século XVII.

18. “Anomalisa” (Reino Unido/EUA, 2015) – Um filme de animação stop-motion que explora a solidão e a busca por conexão emocional em um mundo cada vez mais impessoal.

19. “Boy and the World” (Brasil, 2013) – Uma jornada colorida e visualmente deslumbrante de um menino que procura por seu pai em um mundo industrializado.

20. “Loving Vincent” (Reino Unido/Polônia, 2017) – Um filme único, totalmente pintado à mão, que mergulha na vida e na misteriosa morte do famoso pintor Vincent van Gogh.

Esses filmes de animação internacionais oferecem uma perspectiva única e variedade de estilos, narrativas e temas. Aventure-se além das produções americanas para descobrir um mundo de animação cativante e emocionante.