Pular para o conteúdo

Mel Brooks achou que o clássico “Blazing Saddles” o poria em risco de vida

Mel Brooks achou que o clássico "Blazing Saddles" o poria em risco de vida
Avalie este artigo

“Blazing Saddles” é um filme clássico de comédia lançado em 1974 e dirigido por Mel Brooks. O filme, que é uma sátira dos antigos filmes de faroeste, é conhecido por seu humor irreverente e politicamente incorreto.

A história se passa no Velho Oeste americano, onde um novo xerife negro chamado Bart chega à pacata cidade de Rock Ridge. Bart enfrenta o preconceito e o racismo dos moradores locais, mas acaba ganhando a simpatia de alguns deles.

Com seu humor inteligente e escrachado, “Blazing Saddles” aborda questões sociais e raciais de uma forma satírica e exagerada. O filme faz várias paródias de clichês dos filmes de faroeste e utiliza diálogos engraçados e situações absurdas para arrancar risadas do público.

Um dos momentos mais memoráveis do filme é a icônica cena em que os cowboys almoçam em volta de um fogo e começam a soltar gases. A cena é um exemplo do humor escatológico presente em todo o filme.

“Blazing Saddles” foi um sucesso de bilheteria e se tornou um clássico da comédia. O filme também foi indicado ao Oscar na categoria de Melhor Edição, e foi incluído na lista do American Film Institute dos 100 melhores filmes americanos de todos os tempos.

Ao longo dos anos, o filme tem sido apreciado tanto por críticos quanto por audiências, sendo considerado uma obra-prima da comédia. Apesar de seu humor irreverente e politicamente incorreto, “Blazing Saddles” ainda é relevante hoje em dia, provocando risadas e estimulando reflexões sobre questões sociais.

Leia Agora  Os Melhores Filmes para Assistir nos Cinemas Agora