Pular para o conteúdo

Megalopolis brilha no IMAX apesar de fraco começo nos cinemas

Megalopolis brilha no IMAX apesar de fraco começo nos cinemas
Avalie este artigo

O filme “Megalopolis”, dirigido por Francis Ford Coppola, teve um desempenho abaixo das expectativas em sua estreia. Com um orçamento de 120 milhões de dólares, a produção conseguiu arrecadar apenas 4 milhões em seu primeiro final de semana, exibindo-se em 1.854 cinemas.

Apesar da recepção morna no total, o filme teve um desempenho melhor nas telas IMAX, onde arrecadou 1,8 milhão de dólares durante o final de semana, com 1,4 milhão vindo apenas dos Estados Unidos, respondendo por 35% do total nas bilheteiras americanas. Os mercados internacionais contribuíram com 400 mil dólares, distribuídos em 134 telas IMAX.

O elenco repleto de estrelas, incluindo Adam Driver, Forest Whitaker, Nathalie Emmanuel e Jon Voight, gerou grandes expectativas para o filme, mas não conseguiram atrair o público esperado. Comparativamente, “The Wild Robot”, um longa produzido pela Universal e DreamWorks, teve um desempenho melhor, arrecadando 2,7 milhões de dólares em IMAX globalmente, e recebeu críticas positivas.

Além disso, o filme “Devara Part 1,” um drama de ação em língua telugu, também teve uma boa recepção nas telonas, arrecadando 570 mil dólares nas vendas de ingressos IMAX.

Outra atração nas bilheteiras foi “Transformers One”, que fez 3,2 milhões de dólares, grande parte vinda da China, onde passou a arrecadar 6,4 milhões no total. O retorno de “Interstellar” a IMAX, celebrando seu décimo aniversário, também foi um sucesso, gerando 770 mil dólares, aumentando seu total vitalício para 116,5 milhões nos cinemas IMAX.

Olhando para o futuro, novidades aguardam os cinéfilos, com “Joker: Folie à Deux”, da Warner Bros., agendado para estrear em 828 telas IMAX em todo o mundo.

“Megalopolis” é uma ambiciosa obra retratando um arquiteto que deseja reconstruir Nova York em um utopia após um desastre devastador. O filme tem estreia marcada para 27 de setembro de 2024 e promete ser um dos projetos mais significativos da carreira de Coppola.

Marcações: