Pular para o conteúdo

Margot Robbie deixa fãs arrasados ao ser desprezada para o papel de Barbie no Oscar

Margot Robbie deixa fãs arrasados ao ser desprezada para o papel de Barbie no Oscar
Avalie este artigo

O filme “Barbie”, estrelado por Margot Robbie, foi excluído das indicações ao Oscar deste ano, deixando os fãs arrasados. Muitos esperavam que o filme, que foi o maior sucesso de bilheteria em 2023, fosse indicado em várias categorias, incluindo Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Filme e Melhor Diretor. No entanto, as únicas indicações recebidas foram na categoria de Melhor Filme e nas categorias de atores coadjuvantes. Para os fãs dedicados que torceram por “Barbie” durante todo o verão, isso foi um golpe duro. No entanto, tanto Greta Gerwig quanto Margot Robbie estão orgulhosas de suas conquistas e do que isso significa para os filmes liderados por mulheres no futuro.

Em um painel do evento “Deadline’s Contenders” no ano passado, Margot Robbie elogiou o trabalho de Greta Gerwig e como isso mudou o jogo para produções do gênero. “Vou dizer o que Greta é muito humilde para dizer”, disse Robbie à plateia. “Ela literalmente mudou o jogo. A partir de agora, tudo é diferente por causa do que ela fez. É enorme. E alguém vai surgir com outra ideia original que vai exigir um grande orçamento, e vai ter uma protagonista feminina, e eles vão apontar para ‘Barbie’ e dizer: ‘Mas esse filme fez dinheiro’. Todo mundo vai dizer: ‘Ah, certo, vamos aprovar isso’. E isso é incrível”.

A notícia da exclusão de Margot Robbie do Oscar por sua atuação em “Barbie” causou alvoroço nas redes sociais, com muitos fãs expressando sua frustração e desapontamento. Alguns destacaram como é irônico que o filme tenha sido indicado na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, interpretado por Ryan Gosling como Ken, mas Margot Robbie, que interpretou a personagem principal Barbie, tenha sido deixada de fora das indicações na categoria de Melhor Atriz. Outros mencionaram que Greta Gerwig também foi ignorada na categoria de Melhor Diretor. Alguns tweets criticaram a Academia por não reconhecer o trabalho de mulheres importantes no cinema.

Leia Agora  Estrela da série animada Harley Quinn tem uma visão positiva sobre o status da 5ª temporada.

Embora os fãs estejam desapontados com a falta de reconhecimento para Margot Robbie e Greta Gerwig, é importante lembrar que o Oscar nem sempre reflete todos os gostos e opiniões. O importante é que “Barbie” tenha sido um sucesso e tenha aberto caminho para mais filmes liderados por mulheres no futuro. A esperança é que mais histórias originais com protagonistas femininas recebam o reconhecimento que merecem nas próximas premiações.

E você, acha que Margot Robbie merecia uma indicação ao Oscar por sua atuação em “Barbie”? Compartilhe sua opinião nos comentários!