Luca Guadagnino foi nomeado presidente do júri do 21º Festival Internacional de Cinema de Marrakech, substituindo Thomas Vinterberg, que cancelou sua participação por motivos familiares. O festival ocorrerá de 29 de novembro a 7 de dezembro de 2024, e Guadagnino será acompanhado por outros renomados membros do júri, incluindo os diretores Ali Abbasi e Zoya Akhtar, bem como os atores Patricia Arquette, Virginie Efira, Jacob Elordi, Andrew Garfield, Nadia Kounda e Santiago Mitre.
O cineasta italiano expressou sua conexão especial com Marrakech, recordando sua primeira visita à cidade há mais de 20 anos. Ele se lembrou de quando foi convidado por sua amiga Valentina Cervi, que fazia parte do júri de um concurso de curtas-metragens. Guadagnino destacou que sua herança árabe está profundamente ligada à cidade e ao festival, afirmando: “O cinema e Marrakech estão indissoluvelmente conectados para mim”.
O júri do festival terá a responsabilidade de conceder o prêmio Étoile d’Or a uma das 14 primeiras e segundas produções em competição, seguindo a vencedora do ano passado, “The Mother of All Lies”, dirigido por Asmae El Moudir. Com uma rica programação e a presença de figuras influentes do cinema, o Festival de Marrakech se destaca como um importante evento na cena cinematográfica internacional.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!