Após 15 anos desde sua introdução nos quadrinhos, a personagem Lady Deadpool finalmente ganhou destaque na tela grande em “Deadpool & Wolverine”, que estreia em 26 de julho de 2024. Interpretada por Blake Lively, a anti-heroína faz parte de um grupo chamado Deadpool Corps, que aparece em uma cena climática do filme. A inclusão da personagem deixou muitos fãs animados, especialmente o criador do Deadpool, Rob Liefeld.
Liefeld expressou seu desejo de ver um filme solo da Lady Deadpool após a estreia do longa, afirmando no X: “Podemos conseguir um filme da Lady Deadpool, por favor? Perguntando por mim mesmo.” Essa demanda surge, pois a participação da personagem foi breve, provocando o desejo de mais desenvolvimento e exploração de sua narrativa. Um filme que se concentre na Lady Deadpool poderia oferecer essa oportunidade.
Ao contrário das expectativas geradas pelo trailer, que sugeriam um papel maior para a Lady Deadpool, o filme a apresenta em uma única cena, sem nunca retirar a máscara. O diretor Shawn Levy confirmou que ele e Lively não discutiram a possibilidade de mostrar seu rosto, o que deixou muitos fãs desapontados. Creem que um spin-off centrado na personagem poderia atender à promessa deixada pelo material promocional.
Caso um filme da Lady Deadpool seja desenvolvido, é certeza que o Deadpool Corps retornaria. Eles são um dos aspectos mais intrigantes da trama de “Deadpool & Wolverine”, onde estão sob a direção de Cassandra Nova, mas suas origens nesta nova realidade permanecem obscuras. Um filme poderia explorar por que a Lady Deadpool é considerada uma ameaça por seus próprios parâmetros e como ela se uniu ao grupo.
A presença de Lady Deadpool no terceiro ato indica que sua história está longe de ser finalizada. Um possível spin-off poderia mostrar sua liderança sobre os diversos membros do Deadpool Corps, trazendo de volta personagens como Cowboypool e Kidpool, e oferecendo mais contexto sobre como eles navegarão pela realidade após os eventos do filme.
O conceito de uma apresentação especial da Marvel também poderia tornar a ideia de um spin-off mais viável. Tais produções são criadas para contar histórias que não exigem um grande investimento, o que se encaixaria perfeitamente na narrativa da Lady Deadpool. Além disso, a escolha de um formato direto para plataformas de streaming, como Disney+, permitiria que a história fosse contada sem a necessidade de uma produção cinematográfica extensa, ao mesmo tempo em que manteria o interesse dos fãs.
Em suma, um projeto que envolvesse a Lady Deadpool pode ser uma ótima oportunidade para desenvolver essa personagem popular de maneira mais significativa, atendendo à demanda do público e aproveitando a popularidade das aventuras do Deadpool Corps.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!