Pular para o conteúdo

Licenciamento de séries da HBO pelo Netflix assusta Judd Apatow

Licenciamento de séries da HBO pelo Netflix assusta Judd Apatow
Avalie este artigo

Judd Apatow comentou recentemente sobre a tendência dos serviços de streaming licenciarem conteúdo de estúdios concorrentes. Foi anunciado recentemente que a Warner Bros. Discovery fechou um acordo para licenciar Sex and the City para a Netflix. Apatow está agora olhando para as implicações que esses tipos de acordos podem ter na indústria nos próximos anos.

Essa tendência de licenciamento de conteúdo de outras empresas de mídia é uma mudança significativa na forma como os serviços de streaming operam. Antes, as plataformas de streaming apostavam em criar seu próprio conteúdo original para atrair assinantes. Agora, vemos um movimento em direção à licença de conteúdo já estabelecido, como é o caso da HBO licenciando Sex and the City para a Netflix.

Para Apatow, essa mudança é “uma coisa assustadora”. Ele levanta a preocupação de que, se os serviços de streaming continuarem a licenciar conteúdo de outros estúdios, isso pode levar a um mercado saturado, onde cada serviço oferecerá basicamente o mesmo catálogo de programas e filmes. Isso pode ser problemático para os consumidores, que já estão sobrecarregados com várias opções de serviços de streaming.

Além disso

Leia Agora  Jogador do Palworld descobre grandes falhas que facilitam o jogo