Pular para o conteúdo

Leilão de Execução de Graceland de Elvis Presley Chega ao Fim com Retirada de Reivindicações pela Empresa

Leilão de Execução de Graceland de Elvis Presley Chega ao Fim com Retirada de Reivindicações pela Empresa
Avalie este artigo

Após um processo de penhora, a propriedade de Graceland, a famosa mansão de Elvis Presley, está sendo vendida para cobrir dívidas. A residência, localizada em Memphis, Tennessee, foi parar no leilão judicial depois que a empresa que administrava o parque temático Graceland Entertainment falhou em pagar um empréstimo de 127 milhões de dólares.

Graceland, que foi comprada por Elvis Presley em 1957, se tornou um ponto turístico icônico para os fãs do Rei do Rock. A mansão, que tem mais de 10.000 metros quadrados, possui quartos decorados no estilo anos 70, uma coleção de carros clássicos e até mesmo um avião particular pertencente a Elvis.

O parque temático Graceland Entertainment, que fazia parte do complexo, também está passando por dificuldades financeiras. A empresa tinha planos para expandir o parque com a construção de um hotel e um centro de convenções, mas esses projetos foram congelados devido à pandemia de Covid-19.

Apesar da situação financeira complicada, os fãs de Elvis podem ficar tranquilos. A propriedade será adquirida por um grupo de investidores que pretendem manter Graceland aberto ao público. Além disso, eles também planejam investir na expansão do parque temático.

Graceland é uma parte importante da história de Elvis Presley e atrai fãs de todo o mundo. A mansão é um verdadeiro tesouro de memórias, onde os visitantes podem ver de perto objetos pessoais de Elvis, como seus figurinos extravagantes, discos de platina e até mesmo o piano em que ele costumava tocar.

A venda de Graceland é um lembrete de que até mesmo as propriedades mais famosas e icônicas podem enfrentar problemas financeiros. No entanto, com o apoio dos fãs e o interesse constante pela vida e legado de Elvis Presley, é provável que Graceland continue a ser uma atração turística por muito mais tempo.