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Lego Horizon Adventures: uma visita agitada a Zero Dawn

Lego Horizon Adventures: uma visita agitada a Zero Dawn
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**Lego Horizon Adventures: Crítica de um Jogo que Não Consegue Envolver**

Lego Horizon Adventures, lançado em 14 de novembro de 2024, oferece uma interpretação da história de Horizon Zero Dawn, porém, não se alinha com as expectativas típicas dos jogos de Lego. Produzido pela Guerrilla Games e pela Studio Gobo, o jogo está disponível para PC, PS5 e Nintendo Switch.

Ao longo de sua breve campanha de sete horas, o jogo tenta se conectar com um público mais jovem, mas acaba por simplificar demais a rica narrativa do jogo original. O enredo gira em torno de Aloy e seus amigos, que enfrentam o vilão Helis e uma inteligência artificial rebelde, mas a história é reduzida a algumas missões simples e repetitivas, como coletar flores metálicas. Isso faz com que muitos dos momentos memoráveis do jogo original fiquem de fora.

**Aspectos do Jogo**

1. **Jogabilidade e Estilo**:
– O jogo adota um estilo visual que lembra maquetes de Lego, mas a experiência de jogo acaba sendo insatisfatória. A falta de interação real com o ambiente e a ausência de gags visuais que caracterizam os jogos Lego tradicionais são evidentes.
– A mecânica de combate é uma das melhores características do jogo, recriando algumas das batalhas mais icônicas de Horizon Zero Dawn com um toque Lego. No entanto, a complexidade dessas batalhas pode ser um desafio para jogadores mais jovens.

2. **Personagens e Diálogos**:
– Os personagens receberam novas personalidades, mas as tentativas de humor não são eficazes. A obsessão de Aloy por sanduíches em conserva e a mudança de Erend para um aficionado por donuts não acrescentam valor à história e tornam as interações cansativas.
– Embora a interação entre os personagens seja rápida, a sobrecarga de falas pode se tornar exasperante e tira o foco da ação.

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3. **Missões e Estrutura**:
– Os níveis são divididos em biomas com uma estrutura de missão que se repete. Cada missão segue um padrão linear de coleta de itens, seguidas por batalhas, tornando a experiência previsível e monótona.
– A jogabilidade deixa pouco espaço para exploração ou coleta de itens significativos, já que as recompensas são geralmente entregues ao final de cada nível.

4. **Ambientes e Gráficos**:
– Os cenários são visualmente atraentes, dando vida ao mundo de Horizon, mas a falta de interatividade reduz a sensação de imersão. A criação de estruturas de Lego dentro do jogo é simplificada demais, tornando-a mais uma tarefa rápida do que uma experiência de construção.

5. **Acessibilidade e Dificuldade**:
– O jogo oferece diversas configurações de acessibilidade, incluindo opções para ajustar escalas de HUD e modos de dificuldade. No entanto, a complexidade das batalhas pode ser difícil para jogadores mais novos.

**Considerações Finais**

Lego Horizon Adventures não parece direcionado de forma eficaz nem para os fãs existentes da franquia Horizon, nem para novos jogadores que buscam uma introdução a este universo. O apelo do jogo se perde em sua tentativa de combinar elementos de construção com uma narrativa simplificada, resultando em uma experiência que pode ser mais apreciada visualmente do que como um jogo divertido.

No geral, fica a dúvida sobre a real intenção do jogo e seu público-alvo, pois ele falha em encontrar um equilíbrio entre a essência dos jogos de Lego e a rica história de Horizon Zero Dawn.