Roberto Orci, um renomado roteirista de Hollywood, faleceu aos 51 anos. Ele era conhecido por suas contribuições significativas à televisão e ao cinema, sendo co-criador de séries populares como “Fringe”, “Sleepy Hollow” e o reboot de “Hawaii Five-0”. A confirmação de sua morte foi feita no dia 25 de fevereiro de 2025, após uma luta contra doenças renais.
O irmão de Orci, J.R. Orci, compartilhou uma homenagem tocante, dizendo: “Ele era um contador de histórias visionário com um coração ilimitado e uma alma linda. Mas além de seus talentos criativos, ele era um amigo compassivo que parava tudo para ajudar um estranho e encontrava espaço em sua casa para o cão mais esquecido no abrigo”.
Nascido no México, Orci começou sua carreira como escritor em “Hercules: The Legendary Journeys” e “Xena: Warrior Princess”, antes de se juntar à equipe de produção da série de espionagem “Alias”, onde se destacou como produtor executivo. Juntamente com seu parceiro frequente, Alex Kurtzman, ele trabalhou em grandes sucessos de bilheteira, incluindo “Transformers” (2007) e o reboot de “Star Trek” (2009).
Em 2008, Orci se uniu a Kurtzman e J.J. Abrams para criar “Fringe”, uma série de ficção científica que se manteve no ar por cinco temporadas. Em 2010, eles ajudaram a desenvolver o reboot de “Hawaii Five-0”, que teve uma bem-sucedida duração de 10 temporadas. Em 2013, a parceria rendeu outra série, “Sleepy Hollow”, focada no personagem Ichabod Crane, que volta à vida para resolver crimes na Nova York moderna. Além disso, Orci exerceu a função de produtor executivo em várias outras séries da CBS, como “Scorpion” e “Limitless”.
A morte de Roberto Orci deixa um legado importante na televisão e no cinema, sendo lembrado por sua criatividade e pelos impactos que causou em muitas produções que conquistaram o público.

Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!