No espetáculo “Young Sheldon”, a morte de George Cooper Sr., interpretado por Lance Barber, estava prevista desde o início da série. O criador de “The Big Bang Theory”, Chuck Lorre, expressou arrependimento por essa decisão ao longo do tempo. Originalmente, George era retratado de maneira negativa na série original, mas em “Young Sheldon”, sua figura foi suavizada, mostrando um pai muito mais amoroso e compreensivo. Isso se reflete nas dinâmicas familiares, onde George, embora tivesse seus conflitos com Sheldon, é apresentado como um bom homem.
Com o final da série se aproximando, a expectativa sobre como a morte de George seria retratada aumentou, especialmente considerando o impacto que isso teria não apenas em Sheldon, mas em sua família. No episódio da sétima temporada intitulado “A New Home and a Traditional Texas Torture”, a família espera George para uma foto, mas recebe a notícia de sua morte por um ataque cardíaco, o que gera reações intensas de sua esposa Mary, filha Missy e avó MeeMaw.
Lance Barber optou por não estar presente no set durante essa cena intensa. Ele acreditava que sua ausência ajudaria os outros atores a vivenciarem a dor da perda de maneira mais genuína. “Estive por perto durante todo o dia e tinha terminado meu trabalho antes das filmagens. Deliberadamente não estive lá. Achei que minha ausência seria útil para os atores e apropriada para aquele momento. Eu queria esperar e ver isso com todos os outros”, explicou Barber.
Embora ele não estivesse no set para a cena da morte, não significa que sua participação na série tivesse acabado. Ele gravou sequências de sonhos na emocionante e comovente penúltima episódio intitulado “Funeral”, onde Sheldon tenta processar a perda do pai. Essas sequências, que incluem referências emocionais a cenas icônicas do cinema, permitiram que a equipe ainda tivesse momentos para se despedir e compartilhar lágrimas.
Além disso, Barber fez uma aparição especial no funeral de George, vestido de forma inusitada, e está programado para aparecer nos sonhos de Georgie na nova série “Georgie & Mandy’s First Marriage”. Isso mostra que, mesmo durante a filmagem da cena de morte, não foi o fim absoluto para o ator no papel do patriarca da família Cooper.

Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!