Pular para o conteúdo

Lady Gaga fala sobre rumores de sua identidade de gênero

Lady Gaga fala sobre rumores de sua identidade de gênero
Avalie este artigo

Lady Gaga, conhecida por suas performances impactantes, está prestes a estrear como Harley Quinn em “Joker: Folie à Deux”, que chegará aos cinemas no dia 4 de outubro de 2024. Durante sua participação no programa “What’s Next? The Future With Bill Gates”, a atriz revisitou um período da sua vida em que rumores a circulavam na internet afirmando que ela era um homem.

Gaga comentou sobre as experiências que teve com esses rumores e como nunca se deixou afetar por eles. “Quando eu estava no início dos meus 20 anos, havia um rumor de que eu era um homem. Havia uma imagem na internet que tinha sido alterada, e [repórteres] perguntavam: ‘Você tem algo a dizer sobre isso?’ A razão pela qual eu não respondi a pergunta é porque eu não me sentia uma vítima dessa mentira”, revelou.

Sua postura, de modo geral, foi a de ignorar as especulações. Embora tenha dado uma resposta memorável durante uma entrevista ao “60 Minutes” em 2011, onde declarou: “Por que diabos eu iria perder meu tempo dando uma nota à imprensa sobre se eu tenho ou não um pênis? Meus fãs não se importam e eu também não!”, sua abordagem foi mais sobre não permitir que falsidades determinassem seu valor pessoal.

Gaga refletiu sobre como uma figura pública pode impactar a vida de jovens que possam sofrer porque estão sendo alvos de rumores semelhantes. “Pensei no que um garoto que está sendo acusado assim poderia sentir, ao imaginar que uma figura pública como eu sentisse vergonha. Eu estive em situações em que corrigir um rumor não seria o melhor para o bem-estar de outras pessoas. Nesses casos, tentei ser provocativa e disruptiva de outra forma. Usei a desinformação para criar outro ponto disruptivo”, explicou.

Leia Agora  Diretor de Blade da Marvel perde o cargo novamente

A artista destacou que, em meio à indústria do entretenimento, onde a veracidade se mescla com a ficção e rumores marcantes podem facilmente surgir, sua atuação é uma das expressões mais autênticas do seu eu. “Eu estou acostumada com mentiras sendo publicadas sobre mim desde que eu tinha 20 anos. Eu sou uma performer. Eu acho isso engraçado. As pessoas assumem que alguém como eu, que performa, não é real. Para mim, essas performances são as coisas mais reais que você verá sobre mim, muito mais reais do que todos os rumores que foram feitos para gerar mais cliques.”

“Joker: Folie à Deux” é um filme muito aguardado, dirigido por Todd Phillips e com um elenco que inclui Joaquin Phoenix e Brendan Gleeson, prometendo uma experiência cinematográfica única.

Marcações: