Pular para o conteúdo

Kirsten Dunst e sua energia única em Entrevista com o Vampiro

Kirsten Dunst e sua energia única em Entrevista com o Vampiro
Avalie este artigo

O diretor Neil Jordan refletiu sobre o impacto do seu filme “Entrevista com o Vampiro” ao completar 30 anos, especialmente no que diz respeito ao desempenho de uma jovem Kirsten Dunst, que na época tinha apenas 11 anos. Lançado em 1994 e baseado no romance de Anne Rice, o filme também é conhecido por ter estrelas como Tom Cruise e Brad Pitt. Dunst, que interpretou Claudia, uma criança que se torna vampira, impressionou a todos com seu talento extraordinário e beleza.

Jordan destacou que, ao primeiro olhar, percebeu que atuar seria a vocação da jovem Dunst. “No momento em que vi Kirsten, ficou claro para mim que a vida dela seria atuar do início ao fim. Essa garota tinha um talento extraordinário e uma beleza impressionante. E, de certa maneira, a história ganha vida quando Claudia entra em cena. Por mais distorcida que a família seja, torna-se uma história sobre família, e ela foi extraordinária. Eu não precisei fazer muito para extrair aquela performance dela. Estava tudo lá”, disse o diretor.

Durante uma cena intensa em que Claudia corta a garganta de Lestat, interpretado por Cruise, Jordan comentou que a gravação foi prática e observá-la dar vida àquela energia demoníaca foi fascinante: “O ato em si não foi perturbador, foi prático. E foi maravilhoso vê-la abraçar aquela energia demoníaca e torná-la dela. Mas às vezes, as crianças são assim, não são?”

Além de suas reflexões sobre Dunst, Jordan também compartilhou curiosidades sobre a produção do filme. Ele fez uma reescrita não creditada do roteiro, incorporando mais elementos do livro de Rice e considerou Daniel Day-Lewis para o papel de Lestat, embora soubesse que o ator famoso iria recusar. A triste morte de River Phoenix, que seria o entrevistador Daniel Molloy, levou à escolha de Christian Slater para o papel.

Leia Agora  Remakes de Westerns que Merecem Ser Redescobertos

Jordan também revelou que existe uma versão do filme que contém 20 minutos de cenas cortadas após uma exibição teste. Ele expressou sua abertura para lançar uma versão do diretor, mas não tem certeza se haveria interesse suficiente para isso. Essa possibilidade certamente geraria reações entre os fãs dedicados de “Entrevista com o Vampiro”.

Marcações: