Pular para o conteúdo

Killers Of The Flower Moon quase fez história como o maior perdedor dos Oscar

Killers Of The Flower Moon quase fez história como o maior perdedor dos Oscar
Avalie este artigo

Killers of the Flower Moon: O quase maior perdedor da história do Oscar

O filme Killers of the Flower Moon, dirigido por Martin Scorsese, quase se tornou o maior perdedor na história do Oscar, superando The Color Purple, de Steven Spielberg, no número de indicações sem nenhuma vitória. Com suas impressionantes indicações ao Oscar, Killers of the Flower Moon estava destinado a ser um dos grandes destaques da premiação, mas acabou saindo de mãos vazias.

Killers of the Flower Moon é baseado no livro de mesmo nome, escrito por David Grann. O filme retrata a história real de uma série de assassinatos misteriosos que ocorreram na década de 1920 na tribo Osage, no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos. O elenco contou com nomes de peso como Leonardo DiCaprio, Robert De Niro e Lily Gladstone, aumentando ainda mais as expectativas em torno do filme.

Com um total de 11 indicações ao Oscar, Killers of the Flower Moon se destacou em várias categorias importantes, incluindo Melhor Diretor para Martin Scorsese e Melhor Ator para Leonardo DiCaprio. No entanto, mesmo com essa quantidade impressionante de indicações, o filme acabou não conquistando nenhuma estatueta.

Essa situação colocou Killers of the Flower Moon em pé de igualdade com The Color Purple, um drama de 1985 dirigido por Steven Spielberg. The Color Purple também recebeu 11 indicações ao Oscar na época, mas infelizmente não conquistou nenhum prêmio. Considerando o prestígio de Spielberg na indústria cinematográfica, essa foi uma surpresa para muitos.

Leia Agora  Detalhe Oculto em Percy Jackson Confirma que a 2ª Temporada Vai Piorar a Maior Mentira de Poseidon

O fato de Killers of the Flower Moon ter recebido tantas indicações, mas não ter ganhado nenhum prêmio, pode ser atribuído a diversos fatores. Um deles pode ser a forte competição em suas respectivas categorias. O Oscar é uma premiação altamente competitiva, e muitas vezes apenas um filme pode sair vitorioso em cada categoria. Além disso, existem diversos fatores políticos e de preferência dos votantes que podem influenciar nas escolhas finais.

Apesar de não ter saído vitorioso no Oscar, Killers of the Flower Moon ainda recebeu muitos elogios da crítica e do público. A direção de Martin Scorsese e as performances dos atores foram amplamente aclamadas, mostrando que o filme ainda é um sucesso artístico, mesmo sem as estatuetas.

Embora o título de “maior perdedor do Oscar” possa incitar uma interpretação negativa, é importante lembrar que estar entre os indicados já é uma grande conquista. O fato de tantos filmes de qualidade terem sido ignorados pelo Oscar ao longo dos anos também demonstra quão subjetivas e imprevisíveis podem ser as premiações.

Em conclusão, Killers of the Flower Moon quase se tornou o maior perdedor da história do Oscar, igualando-se a The Color Purple no número de indicações sem vitórias. No entanto, isso não diminui o mérito do filme em termos de sua qualidade artística e reconhecimento. Ainda é considerado um filme notável e uma obra de arte cinematográfica, mesmo sem as honras do Oscar.