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Keanu Reeves e o desvio de uma sequência desastrosa

Keanu Reeves e o desvio de uma sequência desastrosa
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Graham Yost, escritor do filme “Speed”, compartilhou suas reflexões sobre como ele e Keanu Reeves evitaram um grande erro ao não participar da sequência “Speed 2: Cruise Control”. Lançado em 13 de junho de 1997, “Speed 2” é reconhecido como um dos piores reboots da história do cinema e teve uma recepção negativa tanto pela crítica quanto pelo público.

Yost mencionou em uma entrevista que ele e Reeves consideram ter “desviado de uma bala” ao ficarem de fora da produção. “Nós realmente sentimos que escapamos de algo ruim”, comentou Yost. Enquanto Sandra Bullock voltou para a sequência, Reeves decidiu não participar devido ao desenvolvimento insatisfatório do enredo. Bullock conseguiu se recuperar e continuar sua carreira, mas o diretor Jan de Bont não teve a mesma sorte; sua reputação sofreu consideravelmente após o fracasso do filme.

“Speed 2” falhou em capturar o mesmo nível de adrenalina do original, que contava a história de um ônibus bombástico que não podia desacelerar. A ideia de um cruzeiro lento como tema principal não se comparou à urgência e emoção que o primeiro filme ofereceu. O desastre financeiro foi significativo, com um orçamento de produção de cerca de 160 milhões de dólares, enquanto o filme arrecadou somente 164,5 milhões, não sendo suficiente para cobrir os custos.

A dúvida constante sobre uma potencial sequência trouxe à tona o peso do fracasso de “Speed 2”, o que dificulta a ideia de reunir novamente a dupla que fez sucesso no filme original. Yost expressou que a sombra da sequência indesejada ainda ecoa, especialmente para Bullock.

A história de “Speed 2” é um exemplo claro de como as sequências podem, muitas vezes, não atender às expectativas, levando a uma rejeição tanto do público quanto dos criadores. As decisões de Yost e Reeves mostram como é importante escolher projetos que mantenham a integridade da carreira.

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