Kathy Bates estrelou o reboot da série “Matlock”, que será exibido pela CBS. Em sua nova interpretação, Bates assume o papel de Madeline Matlock, uma advogada muito diferente do que se poderia imaginar para alguém de sua idade. Ao contrário do estereótipo de um idoso que passa o tempo apenas em casa, a personagem de Bates traz uma revelação no final do primeiro episódio que muda completamente a perspectiva da série e desafia as expectativas relacionadas à sua idade.
A showrunner, Jennie Snyder Urman, comentou sobre a abordagem do reboot, dizendo que ele usa a idade de Bates para atrair o público e, em seguida, surpreendê-lo. “Eu fui pelo instinto, tentando brincar com as expectativas das pessoas antes de subvertê-las. Muitas vezes, dizemos coisas para que outros não nos machuquem. Matty usa isso; ela se aproveita do fato de que as pessoas vão subestimá-la. Elas pensarão que ela é uma doce senhora sem grandes ambições. E ela jogará com isso. É como, subestime-a, se você ousar.”
No final do primeiro episódio, fica claro que Bates não é uma mulher comum em busca de ocupação. Na verdade, ela é uma mãe em busca de justiça pela morte de sua filha, e seu objetivo é desmantelar o sistema de dentro. Agora que o público está ciente de seu segredo, a narrativa promete ser uma jornada cheia de tensão e humor.
Urman também destacou a importância do humor na série, afirmando que espera encontrar um bom equilíbrio, onde a comédia conviva com a homenagem ao potencial das mulheres mais velhas. “Espero que consigamos manter esse equilíbrio, onde podemos brincar com os limites, mas, ao mesmo tempo, estamos homenageando o que uma mulher mais velha pode fazer e é capaz de realizar. E isso, para mim, é realmente emocionante.”
Kathy Bates é reconhecida por sua trajetória de mais de cinco décadas no teatro e no cinema, e seu trabalho mais recente é um lembrete do porquê ela é considerada uma das melhores atrizes de sua geração. Ao contrário de muitas que podem se sentir inclinadas a se acomodar em performances ao final de suas carreiras, Bates, na visão de Urman, apresenta uma atuação magistral. “É um sonho poder testemunhar seu processo e a profundidade que ela traz aos roteiros. É uma honra trabalhar com ela e ver como ela traduz as palavras escritas em emoções sutis que falam ao público.”
“Matlock” teve uma apresentação antecipada de seu primeiro episódio, que está disponível para streaming no Paramount+. A estreia oficial está marcada para 17 de outubro.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!