O aguardado filme “Gladiador II”, sequência do aclamado longa de 2000, traz Joseph Quinn no papel do vilão Imperador Geta. Recentemente, ele falou sobre a admiração que tem pela atuação de Joaquin Phoenix, que interpretou Commodus no filme original. Quinn destacou a importância de respeitar essa performance ao construir seu próprio personagem.
Em uma entrevista, Quinn comentou: “Por razões óbvias, a performance de Joaquin Phoenix foi algo que estava em nossas mentes. Tínhamos um respeito por isso, mas não queríamos… sujar com alguma espécie de má representação.” Para se inspirar, ele disse ter buscado referências em atuações de Philip Seymour Hoffman em “Missão: Impossível III” e de Gary Oldman em “O Quinto Elemento”, mencionando a habilidade de Oldman em exibir uma maldade carismática.
Na nova trama, Geta reina ao lado de seu irmão, o Imperador Caracalla, interpretado por Fred Hechinger. Ridley Scott, o diretor, descreveu os dois irmãos como representações dos mitológicos Romulus e Remus, observando que ambos cresceram em circunstâncias diferentes que impactaram suas personalidades.
“Gladiador II” acompanha Lucius, o personagem de Paul Mescal, que, agora adulto, deve lutar pela glória de Roma no Coliseu, após ter presenciado a morte de Maximus, interpretado por Russell Crowe no filme anterior.
O filme está previsto para estrear internacionalmente em 15 de novembro e nos Estados Unidos e Canadá em 22 de novembro. Além de Quinn, o elenco inclui Denzel Washington, Pedro Pascal e Connie Nielsen, que retorna como Lucilla, mãe de Lucius.
Joseph Quinn expressou sua gratidão por trabalhar com Ridley Scott, ressaltando a energia e paixão do diretor pela vida e cinema. Ele afirmou: “Ridley Scott construiu Roma antiga! Não é algo que muitas pessoas conseguem fazer.”
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!