Stellar Blade recebeu um importante update na semana passada que não apenas introduziu a função de modo foto, mas também lançou um DLC inspirado em NieR: Automata. Esse DLC gerou bastante atenção, especialmente por causa das similaridades entre os dois jogos, incluindo a sexualização de suas protagonistas.
Com a nova função de modo foto, os jogadores têm a chance de explorar ângulos variados de Eve, personagem do jogo, em trajes que parecem ter saído de uma coleção de arte conceitual de Dead or Alive. Isso se encaixa na estratégia de marketing da desenvolvedora Shift Up, que sempre enfatizou essa temática. No entanto, uma nova mecânica do jogo pegou muitos de surpresa: ao tentar olhar de forma imprópria para Eve, o jogador é “expulso” do jogo. Essa medida não é um tipo de censura, mas uma homenagem a NieR: Automata, onde havia uma interação semelhante.
Tanto em NieR: Automata quanto em NieR: Replicant, os jogadores que tentavam manipular a câmera para ver partes dos personagens que não deveriam se deparavam com uma resposta do jogo que quebrava a quarta parede. Stellar Blade agora incorpora essa mecânica, tornando o jogo ainda mais envolvente e único.
O DLC de NieR: Automata foi lançado no dia 19 de novembro de 2024 e custa R$ 9,99. Embora não adicione novas missões, oferece aos jogadores novos itens para Eve, incluindo quatro Nanosuits, um acessório facial e três novos penteados, além de uma nova skin para os personagens Drone, Adam e Lily. Por outro lado, o modo foto está disponível gratuitamente para todos os usuários.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!