Pular para o conteúdo

James Caan, o Pistoleiro de John Wayne

James Caan, o Pistoleiro de John Wayne
Avalie este artigo

O filme El Dorado é um clássico do gênero faroeste, lançado em 1966 e dirigido por Howard Hawks. O filme conta a história de um pistoleiro chamado Cole Thornton, interpretado por John Wayne, que é contratado por um rico fazendeiro do Texas para ajudá-lo a combater uma gangue de bandidos que está aterrorizando a cidade de El Dorado.

Além de John Wayne, o elenco do filme conta com outros grandes nomes do cinema, como Robert Mitchum, James Caan e Charlene Holt. Robert Mitchum interpreta um xerife bêbado chamado J.P. Harrah, enquanto James Caan interpreta um jovem pistoleiro chamado Alan Bourdillon Traherne. Charlene Holt interpreta Maudie, uma mulher misteriosa que desperta o interesse de Cole Thornton.

El Dorado é conhecido por suas cenas de ação emocionantes, tiroteios intensos e diálogos afiados. O filme tem um roteiro bem construído, com reviravoltas inesperadas e personagens cativantes. A química entre os atores é evidente e contribui para a qualidade da história.

O filme foi lançado nos Estados Unidos em 17 de dezembro de 1966 e teve uma boa recepção pela crítica e pelo público. Apesar de não ter sido um grande sucesso de bilheteria na época, El Dorado se tornou um clássico do gênero faroeste ao longo dos anos, sendo aclamado como um dos melhores trabalhos de Howard Hawks e um dos grandes filmes de John Wayne.

El Dorado é uma obra-prima do cinema faroeste, que encanta os espectadores até hoje com sua ação, aventura e personagens memoráveis. Se você é fã do gênero ou está em busca de um bom filme para assistir, não deixe de conferir essa obra-prima do cinema.

Leia Agora  Mais jogos do PS2 finalmente chegarão ao PS4 e PS5, conforme vazamento do PlayStation.