Pular para o conteúdo

Inspiração nos “Tanques Sépticos” para Dune’s Paisagens

Inspiração nos "Tanques Sépticos" para Dune's Paisagens
Avalie este artigo

As Paisagens Surreais do Filme “Duna” foram Inspiradas em um Tanque Séptico

O aguardado filme “Duna”, dirigido por Denis Villeneuve, está chegando às telonas em breve e promete levar os espectadores a um mundo totalmente novo. Uma das coisas mais fascinantes no filme são suas paisagens surreais, que são inspiradas em algo bastante inusitado: um tanque séptico.

De acordo com uma entrevista com o diretor do filme, a escolha da inspiração em um tanque séptico foi feita com o intuito de criar algo verdadeiramente único e estranho. Villeneuve queria que as paisagens de “Duna” fossem totalmente diferentes de tudo o que já havíamos visto antes no cinema.

O tanque séptico, conhecido por ser um local onde são armazenados resíduos orgânicos, serviu como base para a criação das paisagens do filme. A equipe de design explorou as texturas e formas encontradas no tanque, transformando-as em cenários desérticos e aparentemente infinitos.

O filme “Duna” é baseado no livro de mesmo nome escrito por Frank Herbert. A história se passa em um futuro distante, onde o planeta Arrakis é a única fonte conhecida de uma substância valiosa chamada “melange”. O personagem principal, Paul Atreides, interpretado por Timothée Chalamet, embarca em uma jornada épica para salvar seu povo e desvendar os segredos ocultos do planeta.

Além das paisagens incríveis, o filme também conta com um elenco de peso, incluindo Zendaya, Rebecca Ferguson, Oscar Isaac, Josh Brolin e Jason Momoa, entre outros. A estreia de “Duna” está marcada para o dia 21 de outubro de 2021 e promete ser um dos lançamentos mais esperados do ano.

Com sua inspiração incomum em um tanque séptico, “Duna” promete levar os espectadores a um mundo totalmente novo e fascinante. As paisagens surreais do filme certamente deixarão uma marca duradoura na história do cinema.