Pular para o conteúdo

Inspiração Criminosa: O Segredo de Agatha All Along

Avalie este artigo

O novo spin-off de “WandaVision”, intitulado “Agatha All Along”, traz uma abordagem intrigante e inusitada. Nos primeiros minutos, o enredo se distancia dos elementos sobrenaturais e apresenta a protagonista, interpretada por Kathryn Hahn, como uma detetive endurecida, chamada Agnes O’Connor. Essa representação é uma clara homenagem à personagem de Kate Winslet, “Mare”, da aclamada série da HBO, “Mare of Easttown”.

Na estreia, vemos Agnes investigando o assassinato de uma jovem cujo corpo é encontrado em um riacho. Sua rotina é alterada pela chegada do agente do FBI, Vidal, interpretado por Aubrey Plaza, que pretende ajudar na investigação, apesar de Agnes relutante. A tensão aumenta quando um adolescente invade sua casa durante a noite. Essa ambientação inicial se assemelha quase em sua totalidade ao tom e estilo de “Mare of Easttown”, que foi um grande sucesso durante sua exibição.

“Mare of Easttown”, lançada em 2021, é protagonizada por Kate Winslet no papel de Marianne “Mare” Sheehan, uma detetive que investiga o assassinato de uma jovem e o desaparecimento de outra. Winslet foi amplamente reconhecida pela sua performance, conquistando um Emmy, mesmo que a série tenha perdido para “The Queen’s Gambit”. Apesar do sucesso, não há planos para uma segunda temporada de “Mare of Easttown”, mas “Agatha All Along” pode ser vista como uma sucessora espiritual dessa narrativa, especialmente na primeira metade do episódio piloto.

Contudo, a atmosfera de “Agnes of Westview” não dura para sempre. Assim que Agnes captura o adolescente, ela o leva para uma sala de interrogatório, e a trama rapidamente se torna mais estranha. A partir desse ponto, as referências aos elementos sobrenaturais se tornam evidentes. Ao investigar mais a fundo, Agnes encontra um corpo etiquetado como “W. Maximoff”, e a sua transformação em diferentes versões de si mesma — que foram vistas em “WandaVision” — se inicia. Essa mudança se destaca, trazendo uma estética de anos passados que remete a épocas distintas.

Leia Agora  Estratégia clara e positiva da ESPN traz resultados no esporte

Apesar de novos desafios surgirem para Agnes, é possível ver a importância dessa introdução mais realista no enredo. “Agatha All Along” estreou seus dois primeiros episódios no Disney+ e novos episódios serão disponibilizados semanalmente, prometendo revelar mais magicamente intrigante conforme a série avança.