Pular para o conteúdo

Incidente de estrada desencadeia criação da franquia A Purge

Incidente de estrada desencadeia criação da franquia A Purge
Avalie este artigo

No mundo frenético em que vivemos, os casos de “raiva no volante” estão se multiplicando cada vez mais. Mas você já se perguntou de onde vem essa agressividade nas estradas? Bem, de acordo com o filme de terror “The Purge” (Uma Noite de Crime, em português), essa violência pode ser inspirada na vida real.

“The Purge” (2013), dirigido por James DeMonaco, é baseado em um conceito distópico em que, uma vez por ano, durante 12 horas, todos os crimes, incluindo assassinatos, são legalizados. Esse período, conhecido como “A Purge”, permite que as pessoas liberem seus impulsos mais sombrios sem serem responsabilizadas por suas ações.

Mas o que isso tem a ver com a raiva no volante? Bem, o filme foi inspirado por uma experiência pessoal do diretor James DeMonaco. Em uma noite em Los Angeles, ele estava voltando para casa e testemunhou um acidente de carro. Assim como no filme, ninguém fez nada para ajudar a vítima ou chamar a polícia. Essa situação o fez refletir sobre a falta de empatia e a crueldade que algumas pessoas são capazes de demonstrar quando estão escondidas atrás de um volante.

Assim, DeMonaco decidiu explorar esses temas no filme “The Purge”, mostrando como as pessoas são capazes de cometer atos terríveis quando se sentem impunes. A história se passa em um futuro distópico onde um governo totalitário implementa uma noite anual de crimes legalizados.

Lançado em 2013, “The Purge” foi um sucesso de bilheteria e gerou várias sequências e um programa de televisão com o mesmo nome. O filme também trouxe à tona discussões sobre violência, crime e moralidade na sociedade contemporânea.

Leia Agora  Mudanças na grade: Superando desafios na última temporada

A ideia por trás do filme, de que a violência inspirada pela impunidade pode ocorrer na vida real, é um lembrete assustador de que as pessoas são capazes de coisas horríveis. A raiva no volante é apenas um exemplo desse comportamento. Portanto, é importante sempre lembrar-se da importância de tratar os outros com respeito e empatia, mesmo diante das dificuldades no trânsito.