Pular para o conteúdo

Horror Psicodélico de Ficção Científica Com Uma História Verdadeira e Conspiratória Por Trás

Horror Psicodélico de Ficção Científica Com Uma História Verdadeira e Conspiratória Por Trás
Avalie este artigo

“Altered States” é um filme de ficção científica lançado em 1980 e dirigido por Ken Russell. O filme é baseado no romance homônimo de Paddy Chayefsky, que também escreveu o roteiro do longa-metragem.

A trama de “Altered States” segue o protagonista, o cientista Eddie Jessup, interpretado por William Hurt, que se envolve em experimentos psicodélicos envolvendo isolamento sensorial e uso de drogas alucinógenas. Em busca de transcender a realidade e explorar os limites da mente humana, Eddie mergulha em uma jornada de autodescoberta que o leva a experiências cada vez mais intensas e perturbadoras.

O filme foi aclamado pela sua abordagem visualmente impressionante e pela atuação de William Hurt, que recebeu uma indicação ao Oscar por sua interpretação. No entanto, “Altered States” também recebeu críticas por seu enredo complexo e simbólico, que pode ser interpretado de diferentes maneiras pelos espectadores.

“Altered States” foi lançado nos cinemas em 25 de dezembro de 1980 nos Estados Unidos. O filme teve uma recepção mista, mas conquistou um grupo de fãs ao longo dos anos, sendo considerado um clássico cult da ficção científica.

Ken Russell, o diretor do filme, trouxe sua própria visão artística para a história, apresentando sequências psicodélicas e imagens impressionantes que exploram a mente e a consciência humana. Russell também procurou explorar temas metafísicos e filosóficos no filme, levantando questões sobre a natureza da realidade e os limites da experiência humana.

“Altered States” é um filme singular e ousado, que desafia as convenções narrativas e visuais do cinema. Seu legado continua a influenciar filmes e diretores até os dias atuais, e seu estatuto como um dos filmes de ficção científica mais inovadores e intrigantes da década de 1980 permanece intacto. Se você está procurando uma experiência cinematográfica única e provocativa, “Altered States” é definitivamente um filme que vale a pena ser conferido.

Leia Agora  Personagens de 10 séries que começaram ambíguos (e depois passaram por uma grande transformação moral)