Pular para o conteúdo

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é indicado ao Oscar de Melhor Filme de Animação
Avalie este artigo

O filme Spider-Man: Across the Spider-Verse foi indicado para a categoria de Melhor Filme de Animação no Oscar deste ano. A sequência do premiado filme Spider-Man: Into the Spider-Verse é considerada a favorita, mas enfrentará fortes competidores, como o mais recente filme de Hayao Miyazaki, intitulado The Boy and the Heron. Outros filmes como Nimona, Elemental e Robot Dreams também estão na disputa.

Com uma pontuação de 96% no Rotten Tomatoes (e 94% de pontuação do público), Across the Spider-Verse é um dos filmes mais bem avaliados de 2023, e um dos filmes de animação mais aclamados de todos os tempos. Seu antecessor, Into the Spider-Verse, ganhou o prêmio de Melhor Filme de Animação no Oscar, e é difícil não imaginar que Across the Spider-Verse também não o conquiste, especialmente quando alguns dos principais concorrentes deste ano tiveram menos sucesso tanto financeiramente quanto com a crítica. O único filme de animação que foi maior sucesso de bilheteria do que Spider-Verse este ano foi The Super Mario Bros. Movie, que não é exatamente um favorito para prêmios.

Em Spider-Man: Across the Spider-Verse, Miles Morales / Homem-Aranha (interpretado por Shameik Moore) embarca em uma aventura pelo multiverso com Gwen Stacy / Mulher-Aranha (interpretada por Hailee Steinfeld) e uma nova equipe de Homens-Aranha que precisam enfrentar um poderoso vilão. Também retornando do primeiro filme estão Oscar Isaac como Miguel O’Hara / Homem-Aranha 2099 e Jake Johnson como Peter B. Parker / Homem-Aranha. Issa Rae também se juntou ao elenco como Jessica Drew / Mulher-Aranha.

Leia Agora  Continuação Clássica de Filme Western Populariza o Termo "Pré-sequência"

A direção de Across the Spider-Verse está a cargo de Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson, com roteiro de Phil Lord, Christopher Miller e Dave Callaham.

Os filmes concorrentes estão disponíveis para compra ou streaming nos Estados Unidos, com exceção de The Boy and the Heron e Robot Dreams. Nimona está disponível apenas para streaming gratuito com uma conta da Netflix. The Boy and the Heron está em exibição em alguns cinemas do país.

A cerimônia de premiação do Oscar está cada vez mais próxima e mal podemos esperar para descobrir qual filme será o grande vencedor da categoria de Melhor Filme de Animação.