A desenvolvedora Guerrilla Games, conhecida pela série Killzone, não pretende retornar ao desenvolvimento de novos jogos dessa franquia de tiro em primeira pessoa. Nos últimos anos, o estúdio se destacou principalmente por seu trabalho na série Horizon, com os títulos Horizon Zero Dawn e Horizon Forbidden West. Embora ainda existam muitos fãs de Killzone ao redor do mundo, as declarações de membros da Guerrilla indicam que o interesse em revisitar essa propriedade é limitado.
Em uma entrevista ao The Washington Post, Roy Postma, diretor de arte da Guerrilla, afirmou que a equipe já estava “saturada” com Killzone antes de iniciar o trabalho em Horizon. Ele ressaltou que a mudança para os temas e narrativas mais leves de Horizon foi uma escolha deliberada. “Estávamos prontos para seguir em frente como equipe”, comentou Postma. Ele acredita que as histórias e personagens de Horizon são mais acessíveis e ressoam com pessoas de todas as idades, apontando para temas como amizade e autodescoberta, em contraste com o tom mais sombrio de Killzone.
Se houver esperança para um retorno de Killzone, isso deverá envolver um estúdio diferente assumindo a IP. Historicamente, a PlayStation já colaborou com desenvolvedores externos para trazer novos títulos para suas franquias, como foi o caso de Sly Cooper: Thieves in Time e God of War: Chains of Olympus. Assim, caso a Sony queira reanimar a série, pode considerar um acordo com uma equipe disposta a trabalhar em Killzone.
Por enquanto, Killzone permanece em hiato, com o título mais recente da série sendo Killzone: Shadow Fall, lançado em 2013. Enquanto isso, a Guerrilla está preparando o lançamento de LEGO Horizon Adventures, que será lançado para PS5, Nintendo Switch e PC no dia 14 de novembro.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!