Pular para o conteúdo

Guerra entre jogadores de Dragon’s Dogma 2 por causa de microtransações

Guerra entre jogadores de Dragon's Dogma 2 por causa de microtransações
Avalie este artigo

Dragon’s Dogma 2, de acordo com as críticas, é um dos melhores jogos lançados até agora este ano. Na verdade, de acordo com o Metacritic, ele é especificamente o nono melhor lançamento até agora, graças à sua pontuação de 86 no site. No entanto, os consumidores em geral parecem estar menos impressionados com o novo RPG da Capcom, como evidenciado pelas suas pontuações de “Misto” nas avaliações dos usuários tanto no Metacritic quanto no Steam. No entanto, as críticas negativas ao jogo não têm nada a ver com sua qualidade. Elas têm a ver com as microtransações do jogo e vários pacotes de DLC, bem como seus problemas de desempenho no PC.

No Steam, já existem 21 DLCs, alguns dos quais são para conteúdos que normalmente não estão ligados a DLCs, como os Rift Crystals, que são apenas um mecanismo para se mover em um vasto mundo aberto que limita as viagens rápidas. Embora os jogadores tenham tolerância para microtransações em jogos gratuitos ou multiplayer, é sempre um tema controverso em jogos para um único jogador, especialmente quando não se limitam apenas a itens cosméticos. Nenhuma exceção foi feita para essa sequência tão esperada.

Em Dragon’s Dogma 2 especificamente, o maior ponto de discussão dentro das microtransações são os Rift Crystals, que permitem se mover pelo mapa de forma rápida. Também é possível pagar dinheiro real para mudar a aparência do personagem, o que pode ser feito no jogo, mas novamente está limitado e bloqueado pela moeda do jogo.

Leia Agora  Cena improvisada por um bebê emociona em Breaking Bad

Quando isoladas, as várias microtransações não são de todo problemáticas. No entanto, muitos jogadores parecem estar chateados não apenas por estarem presentes em um jogo para um único jogador, mas também pelo grande número delas. Nos últimos dias, o lançamento do jogo transformou a pacífica página do Reddit de Dragon’s Dogma em uma zona de guerra. Quase todas as postagens agora estão ou criticando as microtransações ou defendendo o jogo dessas críticas. E a discussão tem se acirrado bastante.

Claro, ajustes futuros no jogo podem mudar essa discussão, mas atualmente as conversas em torno de Dragon’s Dogma 2 não são exatamente o que a Capcom gostaria. Em vez de a discussão ser exclusivamente sobre o quão bom é o jogo, grande parte dela está focada nas microtransações, bem como nos problemas de desempenho no PC. Como sempre, fique à vontade para deixar um comentário ou dois nos informando sua opinião sobre a situação. Enquanto isso, para mais cobertura de Dragon’s Dogma 2, clique aqui.