Pular para o conteúdo

GTA Online retirará em breve uma funcionalidade do PS4 e do Xbox One.

GTA Online retirará em breve uma funcionalidade do PS4 e do Xbox One.
Avalie este artigo

GTA Online está removendo um recurso do PlayStation 4 e do Xbox One em breve

Os jogadores de GTA Online nos consoles PlayStation 4 e Xbox One receberam más notícias esta semana, com a Rockstar Games anunciando que um dos recursos do jogo Grand Theft Auto será removido dessas plataformas em breve. O recurso que as versões do jogo para PS4 e Xbox One estão abandonando é a ferramenta Rockstar Editor, que permitia aos jogadores editar clipes que capturaram do GTA Online e do modo história do GTA 5. O Rockstar Editor será removido em breve, aposentado em 20 de fevereiro, então os jogadores estão sendo avisados para preservar seus clipes salvos entre agora e então antes que eles sejam perdidos para sempre.

A remoção desse recurso foi mencionada na atualização semanal do GTA Online, que falava sobre bônus, missões bem pagas e outras coisas para os jogadores conferirem nesta semana.

Para aqueles que se perguntam por que o recurso está sendo removido, está relacionado à queda de poder dos consoles mais antigos nos quais o GTA Online ainda é jogado. À medida que a Rockstar Games e outros desenvolvedores continuam a olhar para os consoles PS5 e Xbox Series X|S para lançamentos mais recentes, a Rockstar disse que é hora de abandonar esse recurso para continuar fornecendo atualizações para as versões do PS4 e Xbox One no futuro.

“À medida que começamos a nos aproximar dos limites do que é possível dentro da capacidade técnica dos consoles da geração anterior, estamos tomando as medidas necessárias para permitir futuras atualizações do GTA Online no PlayStation 4 e Xbox One”, disse a Rockstar. “Como parte dessas mudanças, o Rockstar Editor (incluindo quaisquer clipes ou projetos salvos no Rockstar Editor) não estará mais disponível nos consoles PlayStation 4 e Xbox One a partir de 20 de fevereiro de 2024. O Rockstar Editor continuará sendo totalmente suportado nos consoles PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.”

Leia Agora  Família de Christopher Reeve não participou da recriação em CGI do Superman em The Flash

O compromisso da Rockstar em apoiar “atualizações futuras do GTA Online no PlayStation 4 e Xbox One” é tranquilizador aqui, pois não sugere que as versões do jogo para PS4 e Xbox One deixarão de ser suportadas em um futuro próximo e, em vez disso, sugere que esses jogadores podem esperar continuar recebendo atualizações. Porém, por mais cedo que seja no processo, isso marca tecnicamente o início da diminuição do suporte da Rockstar para as versões do PS4 e Xbox One do GTA Online. O Rockstar Editor pode ser removido primeiro, mas ao longo do tempo, não seria surpreendente ver menos e menos recursos suportados nessas plataformas.

Se você tem clipes no Rockstar Editor que deseja salvar, a Rockstar recomendou que você faça isso em breve, pois “todos os clipes ou projetos serão excluídos em 20 de fevereiro de 2024, quando o Rockstar Editor for removido dessas plataformas”. Para salvá-los, o processo é bastante simples: vá para o Rockstar Editor, selecione a opção “Galeria de Vídeos”, encontre o clipe ou projeto que deseja exportar e escolha a opção que permite enviá-lo para o YouTube. Você será solicitado a verificar os títulos, descrições, etc., mas é só isso.

A Rockstar Games compartilhou uma página em seu site de suporte sobre esse tópico para aqueles que procuram mais informações.

Em resumo, os jogadores de GTA Online no PS4 e Xbox One estão sendo avisados para salvar seus clipes agora.