Pular para o conteúdo

GTA Online removerá uma função do PS4 e do Xbox One em breve

GTA Online removerá uma função do PS4 e do Xbox One em breve
Avalie este artigo

GTA Online está removendo em breve um recurso do PS4 e Xbox One

Os jogadores de GTA Online nos consoles PlayStation 4 e Xbox One receberam más notícias esta semana, com a Rockstar Games anunciando que um dos recursos do jogo Grand Theft Auto será removido dessas plataformas em breve. Esse recurso que as versões do PS4 e Xbox One do jogo estão abandonando é a ferramenta Rockstar Editor, que permitia aos jogadores editar clipes que capturaram do GTA Online e do modo história do GTA 5. O Rockstar Editor está sendo removido em breve, com o recurso sendo aposentado em 20 de fevereiro, então os jogadores estão sendo avisados para preservar seus clipes salvos entre agora e então antes que sejam perdidos para sempre.

A remoção deste recurso foi mencionada na postagem de atualização semanal do GTA Online, que falava sobre bônus, missões com altos pagamentos e outras coisas para os jogadores conferirem nesta semana.

Para aqueles que estão se perguntando por que o recurso está sendo removido, isso está relacionado à diminuição do poder dos consoles antigos em que o GTA Online ainda é jogado. À medida que a Rockstar Games e outros desenvolvedores continuam a buscar os consoles PS5 e Xbox Series X|S para novos lançamentos, a Rockstar disse que é hora de abandonar este recurso para continuar fornecendo atualizações para as versões do PS4 e Xbox One no futuro.

“À medida que começamos a nos aproximar dos limites do que é possível dentro da capacidade técnica dos consoles da geração anterior, estamos tomando as medidas necessárias para permitir futuras atualizações do GTA Online no PlayStation 4 e Xbox One”, disse a Rockstar. “Como parte dessas mudanças, o Rockstar Editor (incluindo quaisquer clipes ou projetos salvos no Rockstar Editor) não estará mais disponível nos consoles PlayStation 4 e Xbox One a partir de 20 de fevereiro de 2024. O Rockstar Editor continuará sendo totalmente suportado no PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.”

Leia Agora  A Estrela de Star Wars se torna o novo Kang do MCU em pôster de fã de Vingadores 5

O compromisso da Rockstar em apoiar “futuras atualizações do GTA Online no PlayStation 4 e Xbox One” é tranquilizador, pois não sugere que as versões do PS4 e Xbox One do jogo se tornarão obsoletas em breve e sugere que esses jogadores podem esperar continuar recebendo atualizações por enquanto. No entanto, por mais cedo que esteja no processo, isso marca tecnicamente o início da redução gradual do suporte para as versões do PS4 e Xbox One do GTA Online. O Rockstar Editor pode ser o primeiro a desaparecer, mas com o tempo, não seria surpreendente ver menos e menos recursos suportados nessas plataformas.

Se você tem clipes anexados ao Rockstar Editor que deseja salvar, a Rockstar aconselha a fazer isso em breve, pois “todos os clipes ou projetos serão excluídos em 20 de fevereiro de 2024, quando o Rockstar Editor for removido dessas plataformas”. Para salvá-los, o processo é bastante simples: vá para o Rockstar Editor, selecione a opção “Video Gallery”, encontre o clipe ou projeto que deseja exportar e escolha a opção que permite fazer o upload para o YouTube. Você será solicitado a verificar títulos, descrições e assim por diante, mas é só isso.

A Rockstar Games compartilhou uma página em seu site de suporte sobre este tópico para aqueles que procuram mais informações.

Em resumo, o GTA Online está removendo o Rockstar Editor das versões do PS4 e Xbox One em 20 de fevereiro de 2024. Os jogadores são aconselhados a salvar seus clipes antes disso se quiserem preservá-los. A remoção do recurso está relacionada à capacidade técnica limitada dos consoles antigos, enquanto a Rockstar Games continua a se concentrar nos consoles mais recentes. Embora seja apenas o começo, isso pode indicar um gradual encerramento do suporte para as versões do PS4 e Xbox One do GTA Online no futuro.

Leia Agora  Desabafo de Liam Neeson sobre o ódio a Jar Jar Binks: "Feriu-me pessoalmente"