Pular para o conteúdo

GTA Online removerá em breve uma funcionalidade do PS4 e Xbox One

GTA Online removerá em breve uma funcionalidade do PS4 e Xbox One
Avalie este artigo

GTA Online, o popular jogo da Rockstar Games, terá uma de suas funcionalidades removida nas versões para PlayStation 4 e Xbox One em breve. A ferramenta Rockstar Editor, que permitia aos jogadores editar os clipes que capturavam do jogo, tanto do modo online quanto do modo história de GTA 5, será descontinuada em 20 de fevereiro. Os jogadores estão sendo alertados para salvarem seus clipes antes dessa data, pois, uma vez removidos, não poderão ser recuperados.

A remoção dessa funcionalidade está relacionada à limitação técnica dos consoles antigos nos quais GTA Online ainda é jogado. Com o desenvolvimento contínuo de novos lançamentos para os consoles PS5 e Xbox Series X|S, a Rockstar Games decidiu abandonar o Rockstar Editor nessas versões antigas, a fim de continuar oferecendo atualizações para os jogadores de PS4 e Xbox One.

Ainda assim, a Rockstar reafirmou seu compromisso de fornecer suporte para futuras atualizações de GTA Online nos consoles PS4 e Xbox One. Isso indica que essas versões do jogo continuarão sendo suportadas por enquanto. No entanto, é possível que, ao longo do tempo, outros recursos sejam gradualmente removidos dessas plataformas.

Se você possui clipes salvos no Rockstar Editor que deseja preservar, é recomendado que você os exporte o mais rápido possível, já que todos os clipes e projetos serão excluídos em 20 de fevereiro, juntamente com a remoção do Rockstar Editor. Para fazer isso, basta acessar o Rockstar Editor, selecionar a opção “Galeria de Vídeos”, localizar o clipe ou projeto desejado e escolher a opção de fazer o upload para o YouTube. Certifique-se de verificar os títulos e descrições antes de finalizar o processo.

Leia Agora  Norby Walters, o anfitrião das festas do Oscar e do icônico jogo de pôquer de Hollywood, falece aos 91 anos

Essa mudança faz parte do processo de transição dos consoles antigos para as novas gerações de consoles, que possuem maior capacidade técnica. No entanto, os jogadores de PS4 e Xbox One ainda poderão desfrutar das atualizações de GTA Online, pelo menos por enquanto.

Para mais informações sobre esse assunto, a Rockstar Games disponibilizou uma página em seu site de suporte com detalhes adicionais.

Portanto, se você é um jogador de GTA Online nas versões para PS4 e Xbox One, não se esqueça de preservar seus clipes antes que o Rockstar Editor seja removido. Aproveite essa última oportunidade para editar e compartilhar suas melhores jogadas enquanto aguarda as próximas atualizações do jogo.