Pular para o conteúdo

GTA Online removerá em breve uma característica do PlayStation 4 e Xbox One

GTA Online removerá em breve uma característica do PlayStation 4 e Xbox One
Avalie este artigo

GTA Online estará removendo em breve uma das funcionalidades do jogo nas versões para PlayStation 4 e Xbox One. A Rockstar Games anunciou que o recurso que será retirado dessas plataformas é a ferramenta Rockstar Editor, que permitia aos jogadores editar os clipes que capturaram do GTA Online e do modo história do GTA 5. O Rockstar Editor será retirado em breve, com sua aposentadoria marcada para o dia 20 de fevereiro. Portanto, os jogadores estão sendo alertados para preservar seus clipes salvos até lá, antes que sejam perdidos para sempre.

A remoção desse recurso foi mencionada na atualização semanal do GTA Online, que falava sobre bônus, missões bem pagas e outras coisas para os jogadores conferirem esta semana.

Para aqueles que estão se perguntando o motivo da remoção, está relacionado ao poder decrescente dos consoles antigos em que o GTA Online ainda é jogado. À medida que a Rockstar Games e outros desenvolvedores continuam a focar nos consoles PS5 e Xbox Series X|S para novos lançamentos, a empresa afirmou que é hora de abandonar esse recurso para continuar fornecendo atualizações para as versões de PS4 e Xbox One no futuro.

“À medida que começamos a nos aproximar dos limites do que é possível dentro da capacidade técnica dos consoles de geração anterior, estamos tomando as medidas necessárias para permitir futuras atualizações do GTA Online no PlayStation 4 e Xbox One”, disse a Rockstar. “Como parte dessas mudanças, o Rockstar Editor (incluindo quaisquer clipes ou projetos salvos no Rockstar Editor) não estará mais disponível nos consoles PlayStation 4 e Xbox One a partir de 20 de fevereiro de 2024. O Rockstar Editor continuará sendo totalmente suportado nos consoles PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC”.

Leia Agora  "Descubra 5 Jogos do PS5 em Promoção por $5 ou Menos que Você Deveria Conferir"

O compromisso da Rockstar em apoiar “futuras atualizações do GTA Online no PlayStation 4 e Xbox One” é reconfortante, pois não sugere que as versões de PS4 e Xbox One do jogo se tornarão obsoletas em um futuro próximo e, sim, sugere que os jogadores podem esperar continuar recebendo atualizações por enquanto. Porém, embora este seja apenas o começo do processo, não seria surpreendente ver menos e menos recursos sendo suportados nessas plataformas ao longo do tempo.

Se você possui clipes no Rockstar Editor que deseja salvar, a Rockstar aconselha a fazê-lo o mais breve possível, pois “todos os clipes ou projetos serão excluídos em 20 de fevereiro de 2024, quando o Rockstar Editor for removido dessas plataformas”. Para salvá-los, o processo é bastante simples: vá até o Rockstar Editor, selecione a opção “Video Gallery”, encontre o clipe ou projeto que deseja exportar e escolha a opção que permite enviá-lo para o YouTube. Você será solicitado a verificar novamente os títulos, descrições e assim por diante, mas é só isso.

A Rockstar Games compartilhou uma página em seu site de suporte sobre esse tópico para aqueles que procuram mais informações.