Pular para o conteúdo

GTA Online removerá em breve um recurso exclusivo do PS4 e Xbox One

GTA Online removerá em breve um recurso exclusivo do PS4 e Xbox One
Avalie este artigo

GTA Online está removendo em breve uma funcionalidade do PS4 e Xbox One

Os jogadores de GTA Online nos consoles PlayStation 4 e Xbox One receberam uma notícia ruim nesta semana, com a Rockstar Games anunciando que uma das funcionalidades do jogo Grand Theft Auto será removida dessas plataformas em breve. A funcionalidade que as versões de PS4 e Xbox One do jogo estão abandonando é a ferramenta Rockstar Editor, que permitia aos jogadores editar clipes que eles capturavam do GTA Online e do modo história do GTA 5. O Rockstar Editor será removido em breve, mais especificamente em 20 de fevereiro, portanto, os jogadores estão sendo avisados para preservarem seus clipes salvos entre agora e então antes que sejam perdidos para sempre.

A remoção dessa funcionalidade foi mencionada na postagem de atualização semanal do GTA Online, que falava sobre bônus, missões de alto pagamento e outras coisas para os jogadores conferirem nesta semana.

Para aqueles que estão se perguntando por que a funcionalidade está sendo removida, ela está relacionada ao poder decrescente dos consoles mais antigos nos quais o GTA Online ainda é jogado. À medida que a Rockstar Games e outros desenvolvedores continuam a olhar para os consoles PS5 e Xbox Series X|S para lançamentos mais recentes, a Rockstar afirmou que é hora de abandonar essa funcionalidade para continuar fornecendo atualizações para as versões de PS4 e Xbox One no futuro.

“À medida que começamos a atingir os limites do que é possível dentro da capacidade técnica dos consoles de geração anterior, estamos tomando as medidas necessárias para permitir futuras atualizações do GTA Online no PlayStation 4 e Xbox One”, disse a Rockstar. “Como parte dessas mudanças, o Rockstar Editor (incluindo quaisquer clipes ou projetos salvos no Rockstar Editor) não estará mais disponível nos consoles PlayStation 4 e Xbox One a partir de 20 de fevereiro de 2024. O Rockstar Editor continuará sendo totalmente suportado nos consoles PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.”

Leia Agora  Os Melhores Álbuns de 2023: Uma retrospectiva musical.

O compromisso da Rockstar em apoiar “futuras atualizações do GTA Online no PlayStation 4 e Xbox One” aqui é tranquilizador, pois não sugere que as versões de PS4 e Xbox One do jogo se tornarão sem suporte em breve e, em vez disso, sugere que esses jogadores podem esperar continuar recebendo atualizações por enquanto. Porém, por mais cedo que seja no processo, isso marca tecnicamente o início do término do suporte da Rockstar para as versões de PS4 e Xbox One do GTA Online. O Rockstar Editor pode estar sendo removido primeiro, mas ao longo do tempo, não seria surpreendente ver cada vez menos funcionalidades sendo suportadas nessas plataformas.

Se você possui clipes associados ao Rockstar Editor que deseja salvar, a Rockstar recomenda que você faça isso em breve, pois “todos os clipes ou projetos serão excluídos em 20 de fevereiro de 2024, quando o Rockstar Editor for removido dessas plataformas”. Para salvá-los, o processo é bastante simples: vá até o Rockstar Editor, selecione a opção “Video Gallery”, encontre o clipe ou projeto que você deseja exportar e escolha a opção que permite fazer o upload para o YouTube. Será solicitado que você verifique os títulos, descrições, entre outros, mas é só isso.

A Rockstar Games compartilhou uma página em seu site de suporte sobre esse tópico para aqueles que procuram mais informações.

Os jogadores do GTA Online no PS4 e Xbox One são avisados para salvarem seus clipes agora.