Pular para o conteúdo

GTA Online eliminará em breve uma função do PS4 e Xbox One

GTA Online eliminará em breve uma função do PS4 e Xbox One
Avalie este artigo

A Rockstar Games anunciou recentemente que uma das principais ferramentas do jogo GTA Online será removida das versões para PlayStation 4 e Xbox One em breve. A funcionalidade a ser retirada é o Rockstar Editor, que permitia aos jogadores editar os clipes capturados tanto no modo online quanto no modo história do jogo GTA 5. A remoção do Rockstar Editor está programada para ocorrer em 20 de fevereiro, o que significa que os jogadores devem preservar seus clipes salvos antes dessa data para não perdê-los definitivamente.

Essa informação foi divulgada no post de atualização semanal do GTA Online, que também mencionava bônus, missões lucrativas e outras novidades para os jogadores conferirem nesta semana.

A remoção dessa funcionalidade está relacionada ao poder de processamento limitado dos consoles antigos nos quais o GTA Online ainda é jogado. Conforme a Rockstar Games e outros desenvolvedores continuam a lançar novos jogos para os consoles PS5 e Xbox Series X|S, a empresa decidiu remover o Rockstar Editor para que possa continuar a oferecer atualizações para as versões de PS4 e Xbox One no futuro.

“A medida que começamos a nos aproximar dos limites do que é possível dentro da capacidade técnica dos consoles de geração anterior, estamos tomando as medidas necessárias para permitir futuras atualizações do GTA Online no PlayStation 4 e Xbox One”, afirmou a Rockstar. “Como parte dessas mudanças, o Rockstar Editor (incluindo todos os clipes ou projetos salvos nele) não estará mais disponível nos consoles PlayStation 4 e Xbox One a partir de 20 de fevereiro de 2024. O Rockstar Editor continuará sendo totalmente suportado nos consoles PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC”.

Leia Agora  Produc. de Justice League: Crisis on Infinite Earths sugerem possíveis aparições

Essa declaração da Rockstar indica que a empresa pretende continuar oferecendo suporte e atualizações para as versões de PS4 e Xbox One do GTA Online por enquanto. No entanto, marca o início do fim gradual do suporte para essas versões do jogo. É possível que, com o tempo, menos e menos recursos sejam suportados nesses consoles.

Para aqueles que desejam salvar seus clipes do Rockstar Editor, a Rockstar recomendou fazê-lo o quanto antes, pois todos os clipes e projetos serão excluídos em 20 de fevereiro de 2024, quando o Rockstar Editor for removido dessas plataformas. O processo de exportação dos clipes é simples: basta acessar o Rockstar Editor, selecionar a opção “Galeria de vídeos”, encontrar o clipe ou projeto desejado e escolher a opção que permite fazer o upload para o YouTube. Será necessário verificar os títulos, descrições e outros detalhes antes de concluir o processo.

A Rockstar Games disponibilizou uma página em seu site de suporte com mais informações sobre esse assunto para aqueles que desejam saber mais.

É importante que os jogadores do GTA Online no PlayStation 4 e Xbox One tomem as devidas precauções e salvem seus clipes antes que o Rockstar Editor seja removido dessas plataformas. Essa mudança representa um marco no suporte contínuo da Rockstar para o jogo nessas versões, mas também indica que é hora de migrar para os consoles mais recentes para aproveitar ao máximo as futuras atualizações e recursos do GTA Online.