Pular para o conteúdo

“Gladiador II conquista o público e brilha nas bilheteiras”

"Gladiador II conquista o público e brilha nas bilheteiras"
Avalie este artigo

“Gladiador II” já está fazendo história nas bilheteiras internacionais, alcançando um início promissor em sua estreia global. A sequência, dirigida por Ridley Scott, arrecadou impressionantes 87 milhões de dólares em apenas um fim de semana, consolidando-se como a maior abertura em todo o mundo para um filme classificado como R da Paramount. Com lançamento em 67 mercados, esse resultado é relevante não apenas para Paramount, mas também para a carreira de Scott, sendo o maior debut internacional de um de seus filmes fora da América do Norte.

Embora algumas estimativas iniciais tivessem sugerido que o orçamento do filme ultrapassaria os 300 milhões de dólares, análises mais recentes indicam que o custo final ficou entre 210 e 250 milhões. Apesar de ainda ser um valor elevado para um filme que não é de super-heróis, o desempenho inicial é encorajador. Para que “Gladiador II” possa se tornar um sucesso financeiro e recuperar os investimentos, precisará arrecadar entre 600 e 700 milhões de dólares globalmente.

A sequência acompanha Lucius, o menino do filme original, já interpretado como adulto por Paul Mescal. Após sua casa ser conquistada pelos imperadores romanos, Lucius se vê forçado a lutar no Coliseu. Sua história se conecta à do herói Maximus, que ele testemunhou sucumbir em batalha. O elenco conta com Denzel Washington, Pedro Pascal, Connie Nielsen, Joseph Quinn e Fred Hechinger.

As projeções indicam que “Gladiador II” deve abrir com cerca de 60 milhões de dólares nas bilheteiras norte-americanas, um número que seria considerado um bom começo. Entretanto, o filme “Wicked” é esperado para abrir com 100 milhões ou mais, o que não deve ser um problema, já que ambos os filmes estão direcionados a públicos diferentes. Os primeiros comentários da crítica, embora não tão fervorosos quanto os do original, indicam uma recepção positiva, elogiando principalmente a atuação de Washington.

Leia Agora  Produção original da Netflix, 'Hit Man', lidera audiência nos streamings

A estreia nos cinemas dos Estados Unidos está marcada para 22 de novembro de 2024.

Marcações: