Pular para o conteúdo

Gladiador 2: A Revolução do CGI nas Cenas de Ação

Gladiador 2: A Revolução do CGI nas Cenas de Ação
Avalie este artigo

“Gladiador 2” é a tão aguardada sequência do aclamado filme de 2000, trazendo de volta a visão do diretor Ridley Scott, agora com tecnologias de CGI avançadas. O novo filme se passa várias décadas após os eventos do primeiro e continua a história do legado de Maximus através de seu filho Lucius, interpretado por Paul Mescal.

Scott tem grandes planos para a nova produção, expandindo ainda mais o universo de “Gladiador”. Em uma entrevista, ele expressou sua empolgação com as novas sequências de ação que foram possibilitadas por avanços tecnológicos. “Eu tenho um grupo de 12 babuínos que são carnívoros. Confie em mim, eles são reais. E eles parecem reais,” disse o diretor, revelando algumas das emocionantes cenas que estão por vir. Os trailers já mostram Lucius enfrentando gladiadores montados em rinocerontes e até um ataque de tubarões em um Coliseu inundado.

Essas ideias de grandiosidade já existiam no início dos anos 90, quando Scott estava desenvolvendo o primeiro “Gladiador”. No entanto, as limitações da tecnologia da época impediram que muitas de suas visões fossem concretizadas. Agora, com as inovações em efeitos especiais, ele pode finalmente realizar suas ambições. O produtor Douglas Wick comentou sobre isso: “A CGI nos permitiu fazer coisas que não podíamos fazer no primeiro filme. Queríamos um rinoceronte no primeiro filme.”

Para se preparar para o papel de Lucius, Paul Mescal fez mudanças significativas em seu corpo. Conhecido por seus papéis em dramas como “Normal People” e “Aftersun”, Mescal treinou intensamente, mas se concentrou em desenvolver uma forma física realista, em vez de construir um corpo de fisiculturista.

Leia Agora  O Impacto do Final de Joker: Folie Deux na História do Personagem

“Eu queria parecer um atleta que pode suportar a violência do Coliseu,” explicou Mescal, ressaltando sua abordagem em contraste com a tendência atual de atores que exageram nos treinos para adotar uma estética de super-herói.

Enquanto “Gladiador 2” ainda não estreou nos cinemas, Ridley Scott já está pensando em uma possível sequência, “Gladiador 3”. A expectativa é que a nova produção leve os espectadores a uma nova jornada épica repleta de ação e emoção.

As estreias estão previstas para 2024, e com a combinação de talento, tecnologia e uma narrativa rica, “Gladiador 2” promete ser um evento cinematográfico imperdível.

Marcações: