**Por que Freddy Krueger não funcionaria nas redes sociais**
O icônico filme “A Nightmare on Elm Street” (1984) está comemorando seu 40º aniversário, e seus astros Robert Englund e Heather Langenkamp compartilharam reflexões sobre este clássico do terror. O mundo onde Freddy Krueger aterroriza adolescentes em Springwood é muito diferente do atual, dominado pelas tecnologias e redes sociais.
Durante uma conversa, Englund e Langenkamp discutiram como Freddy poderia existir em um mundo cheio de smartphones e memes. Langenkamp, em especial, expressou suas dúvidas sobre a viabilidade de um personagem assustador como Freddy nas redes sociais. Ela comentou: “Poxa, eu quase acho que é impossível ter um personagem assustador com redes sociais, porque assim que você mostra o lado assustador, já aparecem 100 memes dele sendo ridículo, e eles encontram uma forma de humilhá-lo”.
Englund, por outro lado, trouxe uma perspectiva mais bem-humorada, sugerindo que “Freddy manda mensagens. Será que eu conseguiria colocar minha língua em um smartphone?”. Apesar de seu entendimento sobre o potencial das tecnologias modernas, ele acredita que a essência de “A Nightmare on Elm Street” não se beneficiaria com a inclusão de elementos tecnológicos. Englund imagina uma abordagem alternativa para o futuro da franquia, como um prequel que mostrasse Freddy em um tribunal, explorando seu passado de maneira mais profunda.
Ao longo da franquia, o passado de Freddy foi discutido em várias produções, incluindo flashbacks e a série de TV “Freddy’s Nightmares”. No entanto, a continuidade da saga enfrenta um desafio: a insubstituibilidade de Englund como Freddy Krueger. Os fãs são relutantes em aceitar qualquer outro ator para esse papel, o que pode atrasar ou até inviabilizar novos projetos.
O filme “A Nightmare on Elm Street” está disponível para streaming no Apple TV+ e reestreará em versão digital no dia 1º de outubro, além de uma versão em 4K Ultra HD marcada para o dia 15 de outubro.
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!