A França escolheu “Emilia Pérez” para representar o país na categoria de Melhor Filme Internacional no 97º Oscar. O filme, dirigido por Jacques Audiard, é uma produção em língua espanhola e apresenta Karla Sofía Gascón no papel da líder de cartel Emilia, que busca a ajuda da advogada Rita, interpretada por Saldana, para falsificar sua própria morte e assim poder viver de maneira autêntica.
A obra fez sua estreia no Festival de Cannes, onde recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coletiva, reconhecendo a atuação de suas quatro protagonistas: Gascón, Saldaña, Selena Gomez e Adriana Paz. Além disso, o filme também conquistou o prêmio do júri.
“Emilia Pérez” foi selecionado dentre uma lista reduzida que contava com outras três produções: “O Conde de Monte Cristo”, de Alexandre de La Patellière e Matthieu Delaporte; “All We Imagine as Light”, de Payal Kapadia; e “Misericordia”, de Alain Guiraudie. Este ano, a comissão de seleção da França foi reformulada, aumentando a diversidade de experiências entre os membros, na tentativa de encerrar uma pausa de 30 anos sem vencedores na categoria Melhor Filme Internacional, apesar de os talentos do cinema francês terem sido reconhecidos em outras categorias.
Após a exibição de “Emilia Pérez” em Cannes, a Netflix adquiriu os direitos de distribuição nos Estados Unidos, comprometendo-se a apoiar a campanha de premiação do filme. A produção, realizada por Why Not Productions e Page 114 de Audiard, estreou nos cinemas franceses em 21 de agosto, atraindo cerca de 735 mil espectadores e arrecadando aproximadamente 5,9 milhões de dólares.
O lançamento nos Estados Unidos deverá ocorrer de forma limitada antes da estreia na Netflix, marcada para 13 de novembro. A última vez que a França ganhou o Oscar de filme internacional foi em 1993, com “Indochine”, e o filme “Les Misérables”, de Ladj Ly, foi o último a chegar à fase de indicações em 2020.
.
![A França escolheu “Emilia Pérez” para representar o país na categoria de Melhor Filme Internacional no 97º Oscar. O filme, dirigido por Jacques Audiard, é uma produção em língua espanhola e apresenta Karla Sofía Gascón no papel da líder de cartel Emilia, que busca a ajuda da advogada Rita, interpretada por Saldana, para falsificar sua própria morte e assim poder viver de maneira autêntica. A França escolheu “Emilia Pérez” para representar o país na categoria de Melhor Filme Internacional no 97º Oscar. O filme, dirigido por Jacques Audiard, é uma produção em língua espanhola e apresenta Karla Sofía Gascón no papel da líder de cartel Emilia, que busca a ajuda da advogada Rita, interpretada por Saldana, para falsificar sua própria morte e assim poder viver de maneira autêntica.](https://odisseiapop.com.br/wp-content/uploads/2023/07/icone-e1692203349551.png)
Filmes, séries, músicas, bandas, clipes, trailers, críticas, artigos, uma odisseia. Quer divulgar o seu trabalho? Mande seu release pra gente!